owl

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gravidez Neura

Caros leitores normais, estou como diriam em minha terra "DESEMBESTADA", claro sou uma mulher neura e eu e Lovezao decidimos produzir a Esther, mas nao pensem que é fácil, porque sendo que sou desequilibrada mas metódica e ele um europeu que tem de saber o horário que o óvulo vai se desprender, a temperatura no tubo vaginal, o indice de liquido para favorecer a descida do óvulo e o momento em que o espermatozóide vai começar o intento de penetrar no útero, a tarefa que para qualquer brasileiro se tornaria fácil uma vez que seria só ir pra cama rir, gozar e revirar os olhos, conosco se torna um projeto de pesquisa, e como todo projeto de pesquisa tem introduçao, objetivos gerais, específicos, justificativa, referencial teórico, metodologia, resultados e discussao, conclusao e sugestoes.
Segui minha mente neurotica de pesquisadora e me pus a preparar o projeto ESTHER, e o melhor, como ainda nao é Fato, só projeto de investigaçao, consegui elaborá-lo com a frieza científica, observando quali e quantitativamente os prós e contras.
Entao que começamos a Primeira Fase do Projeto: (Que mentes libidinosas vocês possuem, NAO, NAO É A DE FAZER SEXO!)
Buscar uma casa para morarmos no Brasil até o nascimento da Esther (porque claro que ela vai nascer no Brasil), assim eu estarei perto da minha mae que vai me paparicar e lamber a Futura Neta.
Doravante também tivemos que pensar no que iríamos fazer no Brasil além de passear e esperar eu ficar como uma bola de futebol, assim que surgiu a idéia de possuirmos um negócio próprio ali.
De repente o projeto Esther estava tendo viéses que teriam de ter uma soluçao rápida, mas precisa, organizada, estruturada. Nao poderíamos fazer tudo as loucas. Tudo havia de ser muito bem planejado, executado e concluído.
Assim que do Projeto Esther resolvemos elaborar "a parte" o Projeto NOSSA EMPRESA. Jesus CRISTO VALEI-ME sao dois nascimentos simultâneos. Quem disse que eu nao produzirei gêmeos hahahaha
Mas o trabalho também é em dobro, mas como eu digo sempre aqui para Lovezao, quem tem Família e Amigos (desde que nao sejam FDP´s) está no CÉU! E graças ao bom Deus eu tenho muitos!
Assim que de uma casa simples para ficarmos até o nascimento da ESTHER (que ainda nao está no útero) surgiu a necessidade de termos duas casas no Braisl, uma para habitarmos com o futuro ser e a da Nossa Futura Empresa.
Esxplicar para os amigos a loucura de procurar duas casas ao mesmo tempo com características tao diferentes uma da outra se tornou uma tarefa louca e árdua, mas como tenho talento para as loucuras cotidianas, nao estressei e até me diverte, assim que nao é só mais eu e Lovezao que estamos investindo em nossos Projetos, agora tenho família e amigos pondo loucos a todos para conseguirmos realizar nossos projetos. Essa solidariedade e cumplicidade brasileira é o melhor que existe! AMO TUDO ISSO!
Assim que ontem já chamei meu médico no Brasil, já pedi conselhos sobre as medicaçoes que devo tomar caso fique grávida em junho, porque eu tenho enxaquecas, e haja IBUPROFENO de 500 para passar as dores, assim que ele disse que IBUPROFENO E NEOSALDINA eu posso tomar, também disse que remédios pra enjoo (eu já sou enjoada de natureza) e o melhor, que eu posso viajar pro Brasil até o sexto mês de gravidez, e pensei: quando estiver no segundo já esterei lá com certeza.
Claro que o projeto tem as frescuras peculiares das mulheres grávidas: Compras de roupas fashion para grávidas, mais compras de coisas para bebê, mais compras de sapatos para o 6, 7, 8, 9 mês porque dizem que o pé incha. Ai Meu Deus! Adeus saltos altos nesse período (mas é por uma boa causa!).Também tem aulas de Ioga, pilates, massagens e blá blá blá. Lovezao já disse, tenho o direito de engordar no máximo um kilo por mês, estou de acordo com ele, assim nao viro uma bola, mas se os peitos cairem depois da amamentaçao lá vai eu pro cirurgiao plástico, porque  filhos SIM, mas peitos caídos JAMAIS! Assim que será que tenho que contratar uma nutricionista??? Nao creio, mas vou colocar no projeto, ou faço melhor e contrato a Dra ORCA hahahahaha. PARAR DEFINITIVAMENTE DE FUMAR! Futura Filinha já faz bem pra mamae, porque para tê-la vou dar ADEUS DEFINITIVAMENTE AO CIGARRO! Mas coca cola POOOOODE! hahahahaha
Já colocamos os amigos médicos espanhóis loucos para ver que medida temos de tomar aqui, assim que muito em breve estaremos indo para o Brasil colocar em execuçao nossos dois projetos simultaneamente, porque com toda minha hiper atividade, posso estar grávida, mas tenho bicho carpinteiro na cadeira, nao gosto de ficar parada. Assim que tudo está caminhando a passos lentos, mas planejados e bem pisados, porque quem vai com pressa, tropeça.
Assim que essas sao as ultimas noticias, acho que vou fazer um twiter para o Projeto Esther, imaginem como seria? hahahaha a parte sacana eu nao colocaria hahahahaha


Saudaçoes Minha, de Lovezao e da Futura- ESTHER a todos


D. Patifa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sou uma ARTISTA!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje foi mais um daqueles dias em que eu preparei o almoço: Menu aprovado por Lovezao:
Camaroes imennnnnnnnsos empanados
Rodelas de Lula empanadas
Salada de alface, repolho, cenoura e tomates

Gentem, que alivio, estou me tornando uma expert na cozinha, vocês acreditam que só passei 20 minutos pra fazer tudo isso?
Pois entao, tive que dedicar no total uma hora inteira de tempo, mas é porque tive que ir no supermercado comprar tudo para fazer, e sempre me perco vendo dez mil coisas das quais nao preciso e nem vou comprar y blá blá blá... também bato papo com um monte de gente que nao conheço e elas sempre me contam uma história louca e assim caminha meu dia.

Mas voltando ao Menu, é muito fácil prepará-lo:
Ir no supermercado, sessao de congelados, comprar caixas de 300 gramas de camaroes empanados prontos para fritar.
Depois, na mesma sessao comprar um saco de 300 gramas de  Lula em rodelas empanadas e prontas para fritar. Na sessao das verduras você vai ver uns pacotes de saladas semi prontas cortadas e congeladas que é só chegar em casa tirar do saco, colocar em uma vasilha, acrescentar sal, limao e azeite de oliva e estao completamente prontas para consumir - FANTÁSTICO!


O jantar vai ser torta de ovo com batatas, e o mais incrível, já vendem prontas e é só tirar do saco e colocar no microondas.

Mas se você quiser comer carne, tem umas almôndegas em lata que sao TUDO DE BOM! é só abrir a lata e colocar na panela pra aquecer, ficam maravilhosas e dá pra comer com pao fresquinho e nem precisa de arroz, mas se precisar comprem arroz semi pronto de saquinho que em dois minutos de agua fervente estao prontos e tem no sabor piamontese, ervas finas, manteiga e bacon.

Estou pela primeira vez na vida adorando a cozinha hahahahahahahah

E ainda sou generosa e vou lavar os dois pratos que vamos sujar e os talheres e os copos, afinal, hoje Lovezao está totalmente de folga, nao vai precisar lavar os pratos, veêm como me tornei expert na cozinha?

beijos a todas as mulheres inteligentes, práticas e que compram tudo semi pronto


D. Patifona

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser Mulher ou Dona-de Casa? Eis a questao!

Eu devo estar muito errada, mas me digam sinceramente, qual de vocês adora cozinha e limpeza de casa? Fazem por obrigaçao ou pagam uma diarista?
Essa semana estava euzinha, super-mega-fashion (ops! mentira, aqui nao dá pra ser tanto assim) fazendo minhas comprinhas no supermercado quando vi uma espanhola dizer a outra: Na minha cozinha ninguém entra, ali mando eu! Gente, nunca senti tanta pena de uma mulher na vida. Ok sei que é um sentimento que nao se deve ter em relaçao ao outro, mas por favor, depois de uma frase dessas nao dá pra ser condescendente com a mulher e dizer: ah eu penso o mesmo!
Os melhores cozinheiros do mundo sao homens, sabem porque? porque a cozinha nao foi feita pra mulher, nós roubamos deles esse espaço. Eu heim, quando vou pra cozinha a primeira coisa que penso é: puta merda! Vai ficar cheiro de comida no cabelo e vou desgraçar minhas unhas!
Hoje Lovezao me disse que eu teria de cozinhar, ele foi ao dentista., muito bem, peixe na chapa pensei.. nao tem gordura, e o cabelo nao vai ficar destruído! Entao que ele chegou na hora que eu já tinha deixado quase tudo preparado, só faltava passar o peixe na chapa. Advinhem quem ficou tomando conta do peixe na chapa?
Vale dizer que pensei em fazer Kibe que nao dá trabalho, é no forno e nao tem muito estresse, mas depois de ir no supermercado mudei pra peixe, afinal eles nao sabem o que é farinha de kibe aqui, simplesmente nao tem pra vender nos supermercados. Valha-me Deus!
Assim que vi uma dessas senhoras de quase 100 anos dona de casa a vida inteira dizendo que ia preparar merluza na chapa, pedi a receita pra ela e ela foi super generosa me dizendo como fazer. Problema resolvido!
Foi uma felicidade só, nao teve muita sujeira, foi tudo fácil e prático e Lovezao ainda lavou a louça depois do almoço: Obrigado Deus!

Assim que aqui vai a receita da comida mais gostosa e mais fácil de fazer do mundo:

2 filés de merluza (já limpos e sem espinhas)
200 grs de camarao descascado (já vendem assim no supermercado)
1 Tomate cortado em fatias
1 Pimentao verde também cortado em fatias
1 abobrinha também cortada em fatias

chegue em casa, pegue os files de merluza lave só com agua, depois coloque em um prato, esprema em cima meio limao, salsa, 1 alho picado, pimenta do reino e sal. Dê duas voltas e deixe descansar uns 10 minutos pra pegar sabor.

Prepare a chapa onde você vai colocar isso, deixe ficar bem quente, passe com pincel azeite de oliva nela. Nao é pra encharcar de azeite de oliva, é só pra pincelar na chapa.

Depois é só colocar na chapa os filés de merluza, os camaroes, os tomates, o pimentao verde e a abobrinha e ir virando de vez em quando. Olhem que maravilha. Simples assim!

Ah esqueci de dizer: fizemos batas cozidas pra comer junto com isso também, mas esquecemos delas! Assim que ninguém passa fome e ainda se mantem em forma.

Depois disso, nao esperem outra receita de comida nos proximos 3 anos, sabe lá Deus quando eu vou entrar nela de novo pra fazer alguma coisa hahahaha

beijos

D. Patifona

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vida de Atleta X Sedentarismo

Decididamente eu prefiro chegar atrasada no outro mundo, por isso: NAO AOS EXERCÍOS FÍSICOS!

"Meus amigos, estejam certos de que só o sedentarismo faz bem à saúde e prolonga a vida. São loucos os que fazem exercícios em academias e, mais ainda, os que praticam esportes. Deus do Céu. Será que eles não percebem que não há atletas que atinjam os noventa anos? A Rainha Mãe, da Inglaterra, esfregou na cara do mundo seu sedentarismo real, pois o único exercício que fazia era contar dinheiro e morreu saudável, aos 103 anos.


Meu pai, aos oitenta e sete anos, emprenhado pelo ouvido por um desses saudáveis ridículos, começou a caminhar. Pois muito bem. Hoje tem cento e quatro anos e ninguém sabe por onde ele anda.

Eu não faço exercício nenhum. Não consigo tocar os pés. Mas e daí ? Se Deus quisesse que a gente conseguisse tocar nossos próprios pés, nos teria feito com braços mais longos.

Eu sei que estou barrigudo. Estou, mas e daí? Pelo menos a minha cicatriz da operação do apêndice minha mulher não vê.

Olhemos com maior atenção os exemplos admiráveis que nos são dados a cada dia. George Burns, admirável comediante americano, fumando charuto e bebendo uísque puro, fez um show aos cem anos de idade e, na quinzena seguinte, já de saco cheio da gente, resolveu morrer. Mas morreu como? Cheio de saúde, pois nunca pegou em halteres ou fez abdominais.


Há exemplo mais belo que o das tartarugas? Elas estão aí, mostrando a todo o mundo a grande verdade. Devagar, devagar, a tartaruga normal chega aos 300 anos. Coelho, que é rapidinho e se exercita, chega?


Meu irmão corria, mas parou. Parou, porque ele observou que correndo, derrubava o gelo.

De vez em quando, de tanto a Malga me encher os ouvidos eu saio do sério. Ontem dei duas voltas na Lagoa. E só não dei a terceira porque a gasolina acabou.

Tenho um amigo que ficou rico. Comprou três ambulâncias UTI. Pára as três em pontos estratégicos da Lagoa. Todos os dias leva quatro, cinco infartados para o hospital.

Eu sei que algum tri-atleta (coitado!) que me esteja lendo, deve estar pensando que eu só dou como exemplo, pessoas de fora do Brasil. Mas vamos ao Barbosa Lima Sobrinho. Este esteio da nossa cultura morreu com 103 e alguém sabe dele ter corrido algum dia na beira da praia? Ou andado? Ou levantado da sua cadeira?


Seguindo o exemplo da mãe, a Rainha Elizabeth II está lá: sentadinha e sem fazer coisa nenhuma na vida. Seu sedentarismo é tanto que nem ao menos se dá ao trabalho de pensar, para imitar o marido. Ninguém jamais verá Sua Majestade de jogging, correndo pela Old Bond Street ou no Traffalgar Square.


Eu estou com setenta e sete anos e sei que só terei mais quarenta anos pela frente. Preciso me cuidar. O que eu faço? Patinete motorizado para ir do quarto ao escritório... nada de prejudicar a saúde.


Vocês acham que o Jô Soares conseguiria aquela sua entrada em cena dançando, fazer o show que faz com o sexteto, se fosse desses loucos que acordam às seis e fazem exercício até às nove? Me diga o nome de um desses atletas cheios de músculos e óleo no corpo que tenha chegado aos 60. Sessenta é muito. Cinqüentinha. Não tem.


A vida é assim: bandido morre antes dos trinta e atleta aos 49 no máximo. Eu poderia falar mais um pouco sobre este assunto, mas escrever isto que escrevi me deixou cansadíssimo." Chico Anísio em seu blog.

Isso sem falar em Austragésilo de Athaíde e Oscar Niemeyer que passaram dos 100 anos sem nunca fazer exercícios físicos, que dizer entao da mae de Caetano Veloso, Dona Canô que em 7 de janeiro desse ano, fez 103 anos, fraturou o femur, fez uma cirirgia e se recuperou maravilhosamente bem.

Decididamente nao necessitamos de exercicios, sou sedentária como Chico Anysio e voltas e passeios para mim só se for de carro e salto alto...

beijos

D. Patifa

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vivendo na Europa

Sorte de hoje no Orkut: A pontualidade é a virtude dos entediados (mas se você for a uma entrevista de emprego nao atrase) hahahahahaha

Ri muito quando li isso, deve ser por isso que no Brasil nao temos lugar pro tédio, acontece tanta coisa em cinco minutos que nunca podemos marcar uma hora com exatidao, pois impreterivelmente atrasaremos. Europeu é estressado e entediado justo por isso, tudo tem que estar no horário, sair com um europeu é estressante, se você nao chegar no horário te esperam no máximo 5 minutos e vao embora. Mas a maioria nao espera. O estresse começa antes do encontro, no preparativo para nao atrasar. Gente, vocês nao tem noçao como isso é estressante, eu faço melhor agora, nao marco nada com ninguém e quando nao tem jeito marco e digo: olha mas eu posso me atrasar, assim que eu vou te ligar antes pra confirmar. Só falta inventarem agora que tem hora pra fazer sexo e tempo determnado pra concretizaçao, seria o ápice da piraçao.

Como estou longe das minhas arqui-parceiras de loucuras, falo de Bandidona, Canalhona e Pii-lantra (se bem que Bandidona e eu ainda mantemos contato mesmo ela estando na Suécia e eu na Espanha. Por falar em Bandidona hoje ela me fez rir muito, me enviou um SMS, o conteúdo? coloco aqui na íntegra: Amiga, estou comendo um big mac. Lembrei do teu texto, tô quase tendo um orgasmo de tao gostoso ah ah.
E vocês se perguntam, quase tendo um orgasmo porque está comendo um big mac??? Se for um Burguer King entao vai ter orgasmos múltiplos??? E eu digo a vocês: COM CERTEZA!


Vocês nao imaginam a guerra que é convencer um europeu a entrar numa lanchonete, para eles é preferível a tortura grega que entrar numa lanchonete cheia de comida gordurosa, calórica e que faz mal a saúde. Gente eu nao entendo como eles podem dizer que batata frita, coca cola e hamburgueres fazem mal pra saúde. Ok sao alguns milhoes de calorias, mas eu garanto, se vocês morassem aqui iam ter orgasmos quando entrassem em uma dessa cadeias de lanchonete e sentir aquele aroma todo. Eu tenho orgasmos multiplos quando vou na manicure.

Quando me estresso com Lovezao a primeira coisa que penso é: vou pro burguer king. Mas como fiz a idiotice de prometer que só ia lá quando ele quisesse, ou seja, quase nunca, ou melhor 3 vezes em 6 meses, tenho de admitir que as vezes penso em traí-lo com um enorme Double Burguer King.

Mas voltando aos estresses cotidianos, realmente viver aqui é meio tedioso, muita segurança, muita paz, muita tranquilidade, pode andar pelas ruas voltando sozinha pra casa as 2 da manha que nem te olham - é mais perigoso durante o dia - adoram paquerar a gente na rua.
O lado ruim é a falta de amizades, eles tem complexo de guerra, nao confiam em nada nem em ninguém. O mundo é um perigo! Entao o que fazer? Vamos deixar de viver plenamente. Rá imagina isso pra um brasileiro? Aí sim estamos falando de fim da vida, e olha que no Brasil até aos 90 anos estamos indo a bailes e paquerando.

Por falar em Paquera, adoro como os coroas aqui se paqueram, mandam cartas pra um programa de televisao, é de matar de rir. Tipo Namoro na TV lembram desse programa do Silvio Santos, será que ainda rola isso? Isso no Brasil é mais simples, já contei pra eles como é, basta ir num clube dançante de coroas e pegar o mais gostoso da noite. Eles nao acreditam, fazer o que?

Bem, assim como no Brasil, tinha de encontrar alguém pra admirar na Espanha, seja pela loucura, pela beleza ou pela vida que leva, entao elegi a Duquesa de Alba (foto). Gentem, tirando todas as plásticas que ela já fez, a mulher tem quase 84 anos, está lúcida, tem um namorado cinquentao (foto) viaja o mundo todo com ele, se diverte horrores, vai pra praia de biquini, tá madando tomar no fio-fó pro que pensa o mundo. CERTÍSSIMA! Só existe duas idades em que você pode fazer tudo que quer: A Infância (mas aí você é controlado pelos pais) e a Velhice (porque todos pensam que você já está esclerosada). Assim que gosto dela porque ela é feliz e nao dá importância para as maledicências dos invejosos e mal-amados de plantao. Ela simplesmente vive!
Entao tem quem diga, mas viver com o dinheiro dela é fácil. Gente, juro pra vocês se ela é a Doña María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva, ou simplesmente Duquesa de Alba, figura notória e pública do Palácio de Alba da Espanha, e faz tudo que quer, porque vocês (como diria minha mae) que nao tem o que "piriquito voa no fio-fó" nao podem fazer??? Nao sao gente importante, nem pública, nem notória, mais um motivo pra fazer tudo que querem - afinal nao vai sair na Caras né? Mas o que ela faz sai, quem manda ter tanto título de nobreza.

Resolvi que quando chegar a melhor idade vou arrumar um namorado cinquentao, chega de homens mais velhos, vou andar pelas praias com os peitos de top-less, ok eles vao parecer ovo estalado, mas e daí, na juventude tiveram seu glamour. Se eu envelhecer com dinheiro mando colocar silicone e nunca deixarei os bichinhos cair. Mas se for na pobreza vou com meus ovos estalados para a praia e nao tô nem aí. Azar de quem se fixar neles hahahahah

Por hoje é só, aqui já é quase 2:30 da manha e no Brasil nao é nem 11 da noite, assim que vou pra cama, pra acordar em mais um dia de primavera frio e sacar outra vez o casaco pra poder sair na rua... ninguém merece isso!

beijos a todos, saudades de muitos...

D. Patifa