owl

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser Mulher ou Dona-de Casa? Eis a questao!

Eu devo estar muito errada, mas me digam sinceramente, qual de vocês adora cozinha e limpeza de casa? Fazem por obrigaçao ou pagam uma diarista?
Essa semana estava euzinha, super-mega-fashion (ops! mentira, aqui nao dá pra ser tanto assim) fazendo minhas comprinhas no supermercado quando vi uma espanhola dizer a outra: Na minha cozinha ninguém entra, ali mando eu! Gente, nunca senti tanta pena de uma mulher na vida. Ok sei que é um sentimento que nao se deve ter em relaçao ao outro, mas por favor, depois de uma frase dessas nao dá pra ser condescendente com a mulher e dizer: ah eu penso o mesmo!
Os melhores cozinheiros do mundo sao homens, sabem porque? porque a cozinha nao foi feita pra mulher, nós roubamos deles esse espaço. Eu heim, quando vou pra cozinha a primeira coisa que penso é: puta merda! Vai ficar cheiro de comida no cabelo e vou desgraçar minhas unhas!
Hoje Lovezao me disse que eu teria de cozinhar, ele foi ao dentista., muito bem, peixe na chapa pensei.. nao tem gordura, e o cabelo nao vai ficar destruído! Entao que ele chegou na hora que eu já tinha deixado quase tudo preparado, só faltava passar o peixe na chapa. Advinhem quem ficou tomando conta do peixe na chapa?
Vale dizer que pensei em fazer Kibe que nao dá trabalho, é no forno e nao tem muito estresse, mas depois de ir no supermercado mudei pra peixe, afinal eles nao sabem o que é farinha de kibe aqui, simplesmente nao tem pra vender nos supermercados. Valha-me Deus!
Assim que vi uma dessas senhoras de quase 100 anos dona de casa a vida inteira dizendo que ia preparar merluza na chapa, pedi a receita pra ela e ela foi super generosa me dizendo como fazer. Problema resolvido!
Foi uma felicidade só, nao teve muita sujeira, foi tudo fácil e prático e Lovezao ainda lavou a louça depois do almoço: Obrigado Deus!

Assim que aqui vai a receita da comida mais gostosa e mais fácil de fazer do mundo:

2 filés de merluza (já limpos e sem espinhas)
200 grs de camarao descascado (já vendem assim no supermercado)
1 Tomate cortado em fatias
1 Pimentao verde também cortado em fatias
1 abobrinha também cortada em fatias

chegue em casa, pegue os files de merluza lave só com agua, depois coloque em um prato, esprema em cima meio limao, salsa, 1 alho picado, pimenta do reino e sal. Dê duas voltas e deixe descansar uns 10 minutos pra pegar sabor.

Prepare a chapa onde você vai colocar isso, deixe ficar bem quente, passe com pincel azeite de oliva nela. Nao é pra encharcar de azeite de oliva, é só pra pincelar na chapa.

Depois é só colocar na chapa os filés de merluza, os camaroes, os tomates, o pimentao verde e a abobrinha e ir virando de vez em quando. Olhem que maravilha. Simples assim!

Ah esqueci de dizer: fizemos batas cozidas pra comer junto com isso também, mas esquecemos delas! Assim que ninguém passa fome e ainda se mantem em forma.

Depois disso, nao esperem outra receita de comida nos proximos 3 anos, sabe lá Deus quando eu vou entrar nela de novo pra fazer alguma coisa hahahaha

beijos

D. Patifona

4 comentários:

  1. É realmente fico pensando que não dá para ser os dois...Gostar de fazer comida, hummmm not, porém é tão legal quando elogiam, né...Nossa a sua parece estar uma delícia (comentário de gordinha gulosa). Pena que no meu "apertamento" não tenha varanda gourmet (na verdade nem varanda tem) e o maridon odeia qualquer coisa que nade...BJão

    ResponderExcluir
  2. Para tudo!!

    O almoço ou o jantar!! Foram 2 filés de merluza???

    Sem acompanhamentos??
    Comigo não vai..rsrsrs.

    Um purê, um arroz, um feijão,uma saladinha e mais o suco. Não rola ai nas Zoropas?

    ResponderExcluir
  3. Tati

    Amiga, você nao conhece o carrasco Lovezao Caramuru, ele conseguiu a proeza de me fazer perder 9 kilos em quase 3 meses... agora já estou acostumada com pouca comida, que quando como muito passo até mal...

    Purê ele fez essa semana, advinha pra que? Para comer com um unico ovo frito, afinal purê è carboidrato puro entao nada de abusar hahahaha

    Feijao??? Delirou né?? hahahaha

    saladinha se resume a azeitonas, tomate e azeite de oliva e nada mais... para comer a noite com pao.

    Assim é nas Zoropa!

    Beijos

    D. Patifa

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post das Merluzas! A foto ficou sensacional! Que fominha! hehehe
    E como foi o aniver? O lovezão cozinhou por ai??? bjsss

    ResponderExcluir