owl

sábado, 4 de abril de 2009

Carta Para Mim Mesma



Bem, eu andava de mau humor esses dias, pela distância do lovezão, pela minha parceira Bandidona que está prestes a viajar, mas lendo o 3x30 Solteira, Casada, Divorciada, vi uma carta que a Isabela escreveu para si mesma e me lembrei imediatamente das cartas que eu escrevia para mim mesma, isso lá desde que eu tinha 14 anos de idade.

Nessa época, eu tinha um diário, na realidade tenho até hoje, mas a inocência dos escritos foram sumindo, meu diário se chamava "Anne" em homenagem a Anne Frank (menina judia que morreu em um campo de concentração e escreveu suas mémorias em um diário que tinha o nome de Kitty - Livros de Anne Frank são: "contos do Esconderijo" e "O diário de Anne Frank").

Pois bem, o que restou desse diário depois que meu irmão o descobriu e resolveu ler pra toda a família numa domingueira lá em casa foi exatamente uma página. Claro que quase matei meu irmão, chorei, esperneei, (mas ele era o caçulinha e foi protegido), também não teve jeito, depois de descoberto o diário é claro que todos da família queriam saber o que estava escrito.

Ah como eu desejei ter falado mau de cada um para que todos ouvissem o que eu pensava na época. Mas como toda imbecil de 14 anos (da década de 70) eu só falava das minhas amigas e dos pseudo paqueras e beijos, tinha descrição detalhada dos beijos. Por isso quase morri depois.

Resumindo, porque minha prolixidade viaja... transcrevo a única página do diário que conservo e rio até hoje quando vejo, acho que vou mandar emoldurar tanta bobagem (risos).

Querida Anne,

Eu tenho 14 anos e em uma semana faço 15, minha meta é ter peitos, que merda não ter peitos, todas as minhas amigas têm, o que há de errado comigo? Se eu continuar com esses caroços ninguém vai namorar comigo. Só o Marcos mesmo que é um louco baixinho pra querer uma saracura de pernas finas e sem peitos.


Fui provar meu vestido de quinze anos na casa da minha avó, vão ter que colocar muito enchimento nos peitos pra parecer que tenho algum, fui na cabeleireira também, que merda de cabelo é esse liso e escorrido, porque não herdei os cachos do meu pai?


Estou sentindo que algo vai dar errado nesse aniversário. Não sei se é a falta de peitos ou o cabelo liso demais pra segurar qualquer arranjo na cabeça, mas que algo vai dar errado, com certeza vai.


Tudo que eu quero é peitos, perna grossa e alguma bunda, tá Deus, se não for pedir demais bem que o senhor podia fazer eu ter nariz, porque não herdei o nariz libanês da minha mãe?


Minha mãe limitou o número de convites que eu posso distribuir, deixou só 70 comigo, o que eu vou fazer com 70 convites? Só de colegas tem 130, será que convenço meu pai a aumentar mais 60? Tenho de falar com meu avô pra convencer a minha mãe a aumentar esse número de convites.


Agora tenho de ir, tenho a maldita prova no curso de inglês. O curso não vale a pena, mas o professor é lindo. Acho que ele tá interessado na Renata. Maldita hora que concordei em fazer esse curso só pra ela poder paquerar o professor. Um porre!


A menstruação da minha prima veio essa semana aqui em casa, fizeram um escândalo, comemoraram, beberam, riram, parabenizaram. Deus outro pedido, por favor, quando o senhor for fazer eu menstruar não faça com que seja em um dia que a família inteira esteja reunida. Obrigado!


Meta para os 15 anos, engordar 20 kg.


Beijos

A saracura sem peitos e de pernas finas


Ah, Deus atendeu minhas preces. Ressaltando, PARCIALMENTE, esqueceu o nariz e o dia da menarca.

Patifa


Um comentário:

  1. Ai que bonitinho, adorei!!!!

    Valeu pela citação. Escrever para mim mesma me fez muito bem tb.

    Beijão e boa semana,

    Bela

    ResponderExcluir