owl

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Esposa Generosa, Marido Carcamanho






Em uma bela tarde calorosa da Terra dos Papa-Xibés eis que andando por entre árvores frutíferas aquela bela morena de pele acobreada encontra com aquele Garanhao com pintas de conquistador barato e perfume falsificado de Givenchy, cruzam os olhares e decidem comer-se.. OPS! perdoem, a historía é quase assim, mas a parte do comer-se eu exagerei, mas pintou o clima como todos sabem.
Entao o jovem garanhao resolve convidar a linda moça de pele acobreada para um jantar romântico e ela aceita (Meu Deus, como ainda somos capazes de aceitar convites assim???) .
O Jantar seria na casa dele, afinal ele gostaría que ela conhecesse toda sua família, ilusoes à parte, o sonho de toda mulher de conhecer toda a família do pretendente sempre foi sinal de namoro sério na nossa terrinha.
O Garanhao é daqueles metido a desportista, segundo ele nao tem carro porque nao gosta de dirigir e anda de bicicleta porque é mais saudável (pau no cú, num calor de 40 graus em Terra de Papa-Xibés com umidade de 98%???), mas mulher apaixonada nao vê o óbvio, tem que contar pra melhor-amiga-sádica-desmanteladora-de-sonhos para que essa (no caso euzinha) faça o papel de bruxa malvada (tudo bem eu faço, sem dó nem piedade).
Também nao gosta de viajar, gastar dinheiro para que conhecendo outros lugares e outras culturas se ele mora no melhor lugar do mundo, terra da Banda Calypso e do Technobrega (nada contra essas músicas quando estou lá também me divirto um montao dançando essas breguices), o problema é que a medida que ela ia contando coisas eu ia fazendo o panorama do individuo na minha cabeça, sou até capaz de visualizar-lo sem conhecer-lo e sem a necessidade dela me descrever a criatura.
Eu pensava, vixe, esse é o tipo mao-de-vaca miserável que vai pras férias com pacotes de requeijao e pao de forma para almoçar e jantar e nao ir num restaurante.
Mas o melhor ainda estava por vir, ele nao gosta de ir a restaurantes, acha desperdicio de dinheiro jantar fora, por isso convidou ela para ir jantar na sua casa.
Como surpresa pouca é bobagem e a situaçao sempre pode melhorar, aquele jantar romântico a luz de velas ia acontecer na casa da família dele, ele só esqueceu de dizer que se referia a própria família (sim a constituída por ele) ou seja, a casa onde ele mora com a ex-esposa e os 4 filhos, porque sabe como é né, pagar pensao alimenticia para 4 filhos e pagar um apartamento só pra ele deve ser gasto de dinheiro desnecessário, entao que a velada romântica foi assim, ele , a pretendente a namorada, a ex-esposa que minha amiga descreveu como sendo super gente boa (até eu sería para me ver livre de um sanguessuga mao-de-vaca desses) e tres dos 4 filhos. QUE COISA MAIS CUTI-CUTI! TAO ROMÂNTICA! Tô até agora chorando de emoçao.
Mas como mulher que preza, ela primeiro vem falar com as melhores amigas(inimigas)-do-peito para saber o que acho (amos) dele, está tao ilusionada, e a ex dele foi tao simpática com ela, os filhos super-educados.
E eu me pergunto: Caralho onde foi que eu errei na criaçao dessa minha amiga?
ai ai, ela quer saber se deve dar uma chance para ele, o que eu posso dizer para alguém que já está apaixonada e ainda nem teve picote?
Que dizer para uma criatura que faz parte do grupo Só Pra Contrariar (o que os outros dizem) e quer dançar o samba da crioula louca?
Na minha opiniao a pessoa mais inteligente dessa relaçao é a ex-esposa dele: se o relacionamento com minha amiga der certo ela se livra do Garanhao mao-de-vaca, fica livre para arrumar outro, ele vai provavelmente morar na casa da minha amiga, nos fins de semana quando a minha amiga quizer sair nao vai poder porque é o dia dos filhos dele irem para a casa do pai (ops da minha amiga) e o fim de semana dela vai ser um inferno, assim será bom ela faz um curso de mae express e vê como será bom cuidar de 3 ou 4 de uma só vez. Coisa linda!

Entao desde aqui do meu mundo mágico só me resta desejar felicidades, fazer o que né: Minha ex-sogra dizia: gosto é como cú, cada um tem o seu!

beijos a todos

D. Patifona

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    Como sempre, você é demais neste blog, minha prima! Adoro seu ponto de vista mais que engraçado, franco e, além de tudo, inteligente! beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma relação muito escrota essa, hein? A ex-mulher é que sairá com vantagem. O que a paixão não faz? A paixão incendeia a razão.

    ResponderExcluir
  3. At this moment I am ready to do my breakfast, once having my breakfast coming yet again to read other news.


    Visit my website - tanki online zoeken

    ResponderExcluir