owl

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Esposa Generosa, Marido Carcamanho






Em uma bela tarde calorosa da Terra dos Papa-Xibés eis que andando por entre árvores frutíferas aquela bela morena de pele acobreada encontra com aquele Garanhao com pintas de conquistador barato e perfume falsificado de Givenchy, cruzam os olhares e decidem comer-se.. OPS! perdoem, a historía é quase assim, mas a parte do comer-se eu exagerei, mas pintou o clima como todos sabem.
Entao o jovem garanhao resolve convidar a linda moça de pele acobreada para um jantar romântico e ela aceita (Meu Deus, como ainda somos capazes de aceitar convites assim???) .
O Jantar seria na casa dele, afinal ele gostaría que ela conhecesse toda sua família, ilusoes à parte, o sonho de toda mulher de conhecer toda a família do pretendente sempre foi sinal de namoro sério na nossa terrinha.
O Garanhao é daqueles metido a desportista, segundo ele nao tem carro porque nao gosta de dirigir e anda de bicicleta porque é mais saudável (pau no cú, num calor de 40 graus em Terra de Papa-Xibés com umidade de 98%???), mas mulher apaixonada nao vê o óbvio, tem que contar pra melhor-amiga-sádica-desmanteladora-de-sonhos para que essa (no caso euzinha) faça o papel de bruxa malvada (tudo bem eu faço, sem dó nem piedade).
Também nao gosta de viajar, gastar dinheiro para que conhecendo outros lugares e outras culturas se ele mora no melhor lugar do mundo, terra da Banda Calypso e do Technobrega (nada contra essas músicas quando estou lá também me divirto um montao dançando essas breguices), o problema é que a medida que ela ia contando coisas eu ia fazendo o panorama do individuo na minha cabeça, sou até capaz de visualizar-lo sem conhecer-lo e sem a necessidade dela me descrever a criatura.
Eu pensava, vixe, esse é o tipo mao-de-vaca miserável que vai pras férias com pacotes de requeijao e pao de forma para almoçar e jantar e nao ir num restaurante.
Mas o melhor ainda estava por vir, ele nao gosta de ir a restaurantes, acha desperdicio de dinheiro jantar fora, por isso convidou ela para ir jantar na sua casa.
Como surpresa pouca é bobagem e a situaçao sempre pode melhorar, aquele jantar romântico a luz de velas ia acontecer na casa da família dele, ele só esqueceu de dizer que se referia a própria família (sim a constituída por ele) ou seja, a casa onde ele mora com a ex-esposa e os 4 filhos, porque sabe como é né, pagar pensao alimenticia para 4 filhos e pagar um apartamento só pra ele deve ser gasto de dinheiro desnecessário, entao que a velada romântica foi assim, ele , a pretendente a namorada, a ex-esposa que minha amiga descreveu como sendo super gente boa (até eu sería para me ver livre de um sanguessuga mao-de-vaca desses) e tres dos 4 filhos. QUE COISA MAIS CUTI-CUTI! TAO ROMÂNTICA! Tô até agora chorando de emoçao.
Mas como mulher que preza, ela primeiro vem falar com as melhores amigas(inimigas)-do-peito para saber o que acho (amos) dele, está tao ilusionada, e a ex dele foi tao simpática com ela, os filhos super-educados.
E eu me pergunto: Caralho onde foi que eu errei na criaçao dessa minha amiga?
ai ai, ela quer saber se deve dar uma chance para ele, o que eu posso dizer para alguém que já está apaixonada e ainda nem teve picote?
Que dizer para uma criatura que faz parte do grupo Só Pra Contrariar (o que os outros dizem) e quer dançar o samba da crioula louca?
Na minha opiniao a pessoa mais inteligente dessa relaçao é a ex-esposa dele: se o relacionamento com minha amiga der certo ela se livra do Garanhao mao-de-vaca, fica livre para arrumar outro, ele vai provavelmente morar na casa da minha amiga, nos fins de semana quando a minha amiga quizer sair nao vai poder porque é o dia dos filhos dele irem para a casa do pai (ops da minha amiga) e o fim de semana dela vai ser um inferno, assim será bom ela faz um curso de mae express e vê como será bom cuidar de 3 ou 4 de uma só vez. Coisa linda!

Entao desde aqui do meu mundo mágico só me resta desejar felicidades, fazer o que né: Minha ex-sogra dizia: gosto é como cú, cada um tem o seu!

beijos a todos

D. Patifona

domingo, 25 de maio de 2014

Entre Saltos e Cozinha

 
Pois é gente linda, fashion, de unhas feitas, cabelo escovado e saltos maravilhosamente altos, eu estou deixando de ser glamourosa, agora passo as tardes ocupando meu tempo buscando receitas de comida pela internet, doces, sobremesas e tudo pra festejar os mesários do meu filhote lindo,  maravilhoso e fofo.
Ah e diga-se de passagem com convidados imaginários do mundo de "além da imaginaçao", porque da realidade só é eu , ele e o pai dele.
Que saudades da SuperPopStar que deixava o apê todo perfeitamente arrumado em uma tarde enquanto eu ia pro salao de beleza.
Ou da Tia Cake design Michelle Santos que é mais que especialistas em cupcakes e só tem que pedir e ela aprece com 300 perfeitamente prontos, gostosos e lindos.
Existe glamour na maternidade, quando você nao deixa de usar seu Chanel n 5 ou seu Leboutin, mas se isso desaparecer do seu armário e você passar o dia inteiro de pijama ou vestindo batinhas, corra e divorcie-se, seu marido conseguiu transformar você num bagulho ambulante.
Cheguei a essa conclusao depois de passar uma semana inteira tentando fazer cupcakes, um frio encacetante de 4 graus em plena primavera espanhola e eu passando o dia com o forno aceso e vestindo pijamao de flanela e envolta com ovos, formas, moldes e blashwhyskas...
No total a coisa é assim, esse post era para ter ido em dezembro mas só pude e tive tempo de publicar agora, assim que fica a dica: Nao permita que as coisas fashions, os sapatos de salto e os perfumes franceses sumam dos seus armários, se isso acontecer você nao tem um marido, tem um exterminador dentro de case: Divorcie URGENTE! Mais vale uma unha bem feita e um cabelo escovado que um marido dentro de casa.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

E as mulheres neuras voltam...

Tenho novidades:  as mulheres neuras voltam a se reunir, e segundo entendi a missao agora é descobrir noivos para as que nao estao casadas. A verdade é que acredito que elas estao bem melhor solteiras, mas as criaturas insistem em querer casar. E olha que estou temporariamente casada. Temporariamente porque eu sempre digo que nunca sabemos quanto vai durar e como nao acredito no "até que a orte nos separe", entao sempre digo que sou temporariamente casada.
Entao que quando tenha mais novidaes dos tipos de pretendentes de minhas amigas neuras vou contando aqui, mas a verdade é que creio que vao se arrepender, a solteirice é o melhor dos presentes que um pode ter, principalmente se tem trabalho, dinheiro e nao depende de ninguem. Para que casar? Para ter filhos nao precisa casar, precisa ter condiçoes de mantê-los sozinha sem precisar de homem nem pensao alimenticia, só isso, ahhh ia esquecendo, necessita sim uma boa babá, mas marido nao. 

beijos

D. Patifona