Hoje, duas pessoas importantes para mim falaram sobre as opções que um tem na vida.
O primeiro disse: “ você só está fazendo isso porque está sem opção”
A segunda escreveu no Facebook: “ Estou sem chão, sem opção. Não sei se ando sobre agua ou se voo”
Como coaching que sou, vou falar sobre opções, tema de inicio de semana, mais apropriado impossível:
Não existe falta de opção, existe gente que não sabe criar oportunidades. Quando você diz para uma pessoa: eu não quero ser a ultima opção de alguém, como você sabe que foi a ultima opção?
Entre três opções: ir , ficar, voltar, se alguém escolheu IR, com certeza você foi a primeira opção, mas se você diz: eu não quero ser a ultima opção, você só está fazendo isso porque está sem opção, está se colocando numa situação de inferioridade que até então você não tinha, mas que acabou por conquistar, você deixou de ser a prioridade (porque quis) e se tornou a segunda opção ou quiçá a terceira. Agora não importa mais a ordem de prioridade, o que importa é que quando alguém decide optar por uma pessoa, lugar ou situação, é porque colocou essa pessoa, lugar ou situação em primeiro lugar e não em último. Quando alguém está em ultimo lugar na lista de opções, com certeza vai ouvir algo do tipo: prefiro morrer a voltar com Fulano” ou pior ainda “ entre tu e tu, nem tatu”.
Conheço alguém que disse: prefiro morrer de fome a voltar a comer o que não quero. Isso sim é uma opção entre as piores.
Opção 1 morrer de fome x Opção 2 morrer de fome do que comer o que não quer
Opção 3 e definitiva: morrer de fome mas não engolir mais o que não quer
No caso da minha amiga: O homem nasceu para andar, mas na ganancia de ter asas criou o avião, e no afã de conhecer o mundo submarino inventou as mascaras de mergulho.
Ou seja, é possível se perdestes o chão, fazer uma viagem (opção 1) de avião, conhecer o mundo marinho (opção 2) com mascaras de mergulho, ou ainda, você pode estar perdendo esse chão porque era feito de areia movediça (opção 3) e a perda dele vai te levar para a construção de algo mais sólido (opção 4) ou ainda para novos horizontes a serem descobertos em outros empregos e empresas (opção 5) onde seu potencial humano e profissional vai ser valorizado (opção 6) e você terá novas oportunidades na vida (opção 7).
Assim, você que acreditava que uma pessoa não tinha opção, pode ter encontrado outras 7 ou 10 para viver e conquistar. Depende só de você: ficar parado acreditando que todas as opções acabaram ou buscar novas opções.
Eu sempre busco novas opções para minha vida, até porque sou muito inquieta e nunca sei ficar sem ter opções, até quando parece que não tenho nenhuma tenho várias, porque eu acredito que quando quero eu conquisto, e eu sempre conquistei tudo que desejei, com luta, lagrimas, suor e algumas crises existenciais porque ninguém é de ferro. Mas ao que me propus na vida eu conquistei, porque eu sempre crio novas opções, eu vejo a luz no fim do túnel em vez de ficar maldizendo a escuridão e quando não existe a luz eu tenho a caixa de fósforos e quando acabam, vou tateando o caminho, mas eu sigo em frente, porque quem anda para trás é caranguejo e garanto a você:
Ninguém fica sem opção na vida, todos tem uma duas três ou mil... basta querer enxerga-la.
Só os cegos de espírito se deixam ficar sem opção, prostrados mirando o tempo em cadeiras de balanço e olhando para o passado. Melancolia só e bom, quando relembramos o passado e vemos que com muita luta construímos o futuro que queríamos e conquistamos tudo a que nos lançamos:
Eu tinha uma opção: conquistar o que queria na vida ou ficar me lamentando. Eu conquistei tudo que queria. Agora tudo o que me faltava na vida está chegando em dezembro e estou muito feliz.. agora só me falta vencer as dificuldades que se apresentarao, que já estou trabalhando nelas com a perspectiva de minimizá-las.
Beijos a todos
D. Patifa
Falou bem e falou bonito. Eu também me considero realizada, nada de luxo, status, glamour. Mas tenho saúde, casa, trabalho e uma filha que minha maior riqueza. O resto é resto. Agora sinto que incomodo simplesmente por aceitar e lidar bem com a vida que tenho, mas aí falo igual á você: vão arder no fogo do inferno! Beijos, já sabe o sexo do bebê?
ResponderExcluirOi Tati
ResponderExcluirNao gosto de gente que fica prostrada no caminho maldizendo o mundo e nao anda nem para um lado nem para o outro. Se tenho que maldizer o mundo vou maldizendo caminhando para as palavras ficarem no passado hahahah
Ei toma conta da tua filha viu que o meu baby é MENINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO hahahahah é o Lorenzo, vai ser meu presente de papai-noel, chegará em dezembro pra tornar minha vida mais glamourosa eeeee
ai que já estou na contagem regressiva hahaha
beijos, saúde e continua lutando que sem luta nao existe Rocky Balboa