owl

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Juro até a Morte...

"Juras até a Morte, dizer a verdade, nada mais que a verdade com a ajuda de Deus!"

"E você, aceita este homem (mulher) para amá-lo (a), respeitá-lo (a), dignificá-lo (a), na saúde e na doença, nos bons e nos maus momentos, todos os dias da sua vida até que a morte vós separe?"o n

Tanto na primeira citação, quanto na segunda a resposta que comumentemente escutamos é SIM!

Mas é sim verdadeiro ou sim aterrorizado, encagaçado, coagido ou esperado?

Minha crença no ser humano era inabalável, apesar de serem cretinos às vezes, continuava acreditando, porque acreditava que o homem nasce pra ser bom quem o deteriora, maltrata e o torna desgraçado é o tempo e a vida.

Mas, como sempre, estava errada, porque o Tempo e a Vida não tornam o ser humano descrente de tudo, até mesmo de outros seres humanos, quem os torna vil são outros seres humanos.

Deste modo, essa semana de terror, me fez rever tudo que acreditava, inclusive minha fé e confiança inabalável no ser humano.

Agora posso dizer com conhecimento de causa, se o ser humano traiu Cristo e outros tantos antes Dele, porque não trair pessoas comuns que acreditam nas outras?

exemplos históricos de traição? Sansão e Dalila, Cléopatra e Júlio César / Marco Antonio, Judas e Cristo, Brutus e Caio Júlio Cézar, Helena e Menelau... como muitos outros que não lembro agora.

Porque o que as pessoas esquecem é que para ser traído exige-se dois ou mais seres humanos na relação, aquele que traí e aquele que é traído. Falo que podem ter outros seres humanos envolvidos na relação, porque um pode abalar a confiança inabalável do outro e um terceiro que não tinha nada com a hisoria ser redondamente fodido.

Assim que não sendo mais idiota de acreditar e defender tudo que me dizem, de hoje em diante a postura assumida será de desconfiança total, porque nunca uma boa ação vem desprovida de interesse, porque os defensores do frascos e comprimidos se tornam ditadores e depois exigem dos frascos e comprimidos que se tornem ditadores como eles. Não existe boa ação sem interesse, nem defensores sem tornarem-se ditadores. Não existe até que a morte nos separe, ou Juro dizer a verdade toda verdade nada mais que a verdade até a morte. Porque ninguém mantêm o que promete quando o seu esta  na reta, toda promessa dura o tempo suficiente até os próprios interesses serem envolvidos. Não existe Lealdade, não existe Confiança, não existe Amizade, não existe Solidariedade que dure quando os próprios interesses podem vir a ser prejudicados.

Ah e muito cuidado com quem " só quer ajudar você" são crianças egoístas e mesquinhas em corpos adultos que te infernizarão depois exigindo o que você não pode ou não tem para dar... e quando têm, te sugarão até a morte sempre usando a prerrogativa de que em um momento histórico te ajudaram para fazer você se sentir eternamente em débito com eles, mas depois de sugaram até teu sangue, te jogam de lado como laranja esbagaçada.

Assim que sem mais para dizer, fui. Mas não mais para tentar descobrir ser humano confiável, leal, amigo ou solidário, porque antes eu acreditava que existiam muitos, agora tenho certeza que se conheço dois é muito. E ainda estou analisando a hoistória deles para descobrir se são bons mesmo ou quando são crianças mimadas que querem a laranja só para elas.

Ninguém vai entender nada, mas tá bom, porque nem tudo é para ser entendido.

Como diria Freud, um charuto, algumas vezes pode ser só um charuto.

e Eu completo, mas quando um charuto não é só um charuto, é algum filhadaputa ou vários que vem com um porrete pra te dar na cabeça até cansar... e haja porrada que peguei essa semana!

Ah esqueci de dizer, mas vale aquele que te apunhala pela frente, qaue tem coragem de se mostrar, do que aqueles que entram na tua casa e te apunhalam por trás.

D. Patifa

2 comentários:

  1. Choquei!!
    E já aconteceu muito disto na minha simples vida. Se eu começar a contar qtas punhaladas levei vai dar outro post. Mas força na peruca D. Patifa, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que aconteceu comigo semelhante caso,e quando a filhada puta em questão é nosso sangue...(irmã e filha no caso!),a traição é pior ainda!!
    Pra conhecer o que me aconteceu passa no Confissões de Afrodite ou no Diario Secreto de Accácia!No Confissões fui mais literal ao descrever a traição!
    Infelizmente isso nos faz perder,e muito,a fé no ser humano!
    Beijo!

    ResponderExcluir