owl

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Uma viagem muito louca - A Saída do BRASIL


Depois do estresse da semana que antecedeu minha vinda definitiva para a Terra de Cervantes, a ansiedade sentida cada vez que falava com Lovezáo (aqui eles nao tem o acento "til"), idas e vindas no correio para deixar caixas de quase 15 kilos de livros (correio adorou essa minha mudança) e noites inteiras sem dormir e dias exaustivos, finalmente chegou o dia da viagem.

O dia começou as 4:30 da manha para mim, afinal quem ia conseguir dormir sabendo que teria de estar as 14 horas no aeroporto para embarcar as 16:20 ?

Assim que continuei dando o que tinha de dar (ei calma com os pensamentos libidinosos, dei somente o que era permitido) e ainda restava na casa, fiz o inventário do que iria ficar ali para o proprietário do apartamento, e fumava e bebia coca cola e andava de um lado pro outro perdida, tentando lembrar se nao havia esquecido algo, mas é óbvio que a gente sempre esquece, e eu estava com minhas vizinhas em casa ajudando-me e, sem calças, isso mesmo estava de blusa e esqueci de vestir uma calça ou uma saia, mas isso é importante lembrar no meio do desespero?
As 15 horas saímos para o aeroporto, minha vizinha mais nova que eu quase dez anos com 3 filhas fantásticas e um marido, sabe como ninguém como é uma mudança, como é mudar de um país para outro e sabe melhor do que qualquer um a contornar crises, e ela percebeu que eu estava para entrar em uma crise.
Fizemos o Chekin na TAM (NUNCA VIAJEM DE TAM) depois eu conto o drama que foi na TAM!
Lembramos que nem eu, nem ela e nem a pequena Dudu havíamos almoçado, entao vamos comer lanche muito rápido, a pequena Dudu desejou almoçar picolé de chocolate, e daí que nao é saudável, ela quer comer comerá e tá tudo bem.

Eu estava tao nervosa que a comida descia e subia e nao decidia que destino queria em meu organismo, o ultimo pedaço de carne engoli em pé porque se eu continasse sentada ia infartar de tanta ansiedade, e em pé a comida só tinha um destino: para baixo!

Assim que as 16 horas passei pela sala de embarque e caminhei em direçao a aeronave onde todos que tem tempo de sobra, fazem uma fila e andam como se tivessem todo o tempo do mundo, a minha vontade era gritar :  Égua do povo lerdo!
Será que esse povo nao entende que eu tenho um encontro com Lovezáo daqui a  15 horas?
Finalmente todos sentados, 10 minutos taxeando esperando para levantar voo, MEU DEUS vou me atrasar para o encontro com Lovezao. Ai ai ninguém merece isso! Paciência sendo parida!
Finalmente levantamos voo e duas horas depois estávamos em Sao Paulo, UFA! Finalmente, agora só faltam 13 horas para encontrar Lovezao!

No aeroporto de Sao Paulo tive de tirar as malas para fazer chekin novamente e embarcar em outra companhia, mas eis que PUTAQPARIU nao é possível, a TAM conseguiu arrebentar a mala que peguei emprestada de minha vizinha para viajar porque a minha mala a TAM já havia destruído uma semana antes em outro voo, fui reclamar no serviço de resgate de bagagem do cliente ainda dentro da sala de desembarque, assim que me dirigi a esse balcao para fazer a reclamaçao, fui informada que eu nao tinha o direito de reclamar ou melhor eu até tinha mas a TAM nao iria registrar minha reclamaçao porque eu a havia registrado uma reclamaçao na mesma semana, PERAÍ quer dizer que se eu viajo 3 X na semana e a TAM destrói 3 malas minhas eu só posso reclamar uma vez para ela nao ficar como incompetente é isso?

Ahhh nao, pode ter certeza que vou registrar ocorrencia na INFRAERO, ANAC e onde mais tenha direito e alguém vai ter de tomar uma providência. Porque ainda deve existir gente competente no Brasil e que fica indignada com canalhice.

Assim que quando resolvi esse problema, só faltava uma hora e meia para eu fazer novo chek-in na outra companhia aérea, saí correndo como louca pelo aeroportoi de guarulhos para fazer o novo chek-in e eis que pesam minhas malas novamente e me dao a guia para pagar em outro local (que graças a Deus nao era longe) o excedente de peso, ou seja, 8 kg no total (3kg em uma mala e 5 kg em outra), fui pagar e quando voltei já estava tudo encaminhado, acertado, resolvido, a outra companhia viu o rasgo na mala e nao aceitaria levá-la se eu nao a involucrasse naquelas maquinas de passar un plástico em toda a mala, resultado, 30 reais gasto com isso e voltar correndo para despachá-la. Tudo pronto, emagreci uns 4 kg em tudo isso, carreguei quase 80 kilos quando nao poderia carregar nem 5 mas tudo bem, dos males o menor. Lovezao estará me esperando, vai valer a pena.

Agora é passear nos dutty free e depois descer para embarcar ... ai ai ai depois de tanto stress constato que nao poderei comprar nos dutty free nadinha de nada, cancelei os cartoes e tao esperta que sou só tenho 12 cents de euro na bolsa... horripilante constataçao: é podre ser pobre! Até quado tudo está barato eu nao tenho dinheiro......... MEU DEUSSSSSSS onde está  a forca???

Imagina ter duas horas (porque foi avisado agora que por tanta chuva e problemas em descer aeronaves que estao esperando para aterrisar, o nosso voo nao sairá até que seja seguro, pois muito bem, NO PROBLEMS! Mas ter uns euros agora até que ia me fazer feliz buááááááááá

Por hoje só amanha onde continuará a saga dentro do aviao com os seguintes personagens, Chefe Apache, Raul Seixas e sua esposa, Marina, Nelson, Enigmático, a Gaúcha dos Vinhos e Videiras, Gisela e a GIGI com os dois gatos vomitoes huuauhauaauhhau

Eu conheço gente normal??? haahahahaha

beijos a todos que fizeram minha viagem fantástica

Patifa

Um comentário:

  1. Ai Meu Deus do Céu a Tam é uma merda mesmo...Depois conta como esta na nova Terra...Morro de vontade de morar fora...
    Bjão

    ResponderExcluir