owl

domingo, 23 de agosto de 2009

Noivado Frustrado


Coisa louca só acontece comigo, ou melhor, sempre quando estou por perto, deve ser a fama de que psicólogo atrai louco, Deus, mas a loucura de hoje nem é tão loucura, dá para entrar no rol das bizarrices.

01:34 da manhã, silêncio absoluto na ruazinha onde moro e que tem um único prédio, o meu.
Estou embalando minhas coisas para as duas viagens que farei em menos de 40 dias, separando o que vai pra cada lugar e de repente um helicóptero começa a sobrevoar em volta do prédio, estou falando sério, não me droguei não, um helicóptero sobrevoando, nossa alguma coisa importante aconteceu, vai acontecer, será um sequestro? Mas não tem ninguém importante no meu prédio a ponto de ser sequestrado e ter um helicóptero sobrevoando.

De repente luzes, muitas luzes na direção da minha janela, invadindo meu blindex recém colocado, chamando toda essa atenção, abro o blindex pra saber o que está acontecendo, todo o prédio já nas suas janelas, inclusive minha vizinha médica do 806, de repente a luz baixa e um homem abre a porta do helicóptero e começa a derramar rios de pétalas de rosas, brancas e vermelhas, todos nas janelas espantados com aquela visão maravilhosa, as pétalas se misturando ao vento produzido pelo helicóptero, de repente uma música, sei que é de um filme com a atriz que fez Erin Brokovich e Uma linda Mulher, mas também não lembro o nome dela agora. Tudo perfeito até ele fazer o pedido de casamento.

Ele disse: Meu amor, eu tenho medo de altura, mas estou aqui pra te dizer que meu amor por ti é maior que qualquer medo, eu até corro o risco de morrer por causa disso, quer se casar comigo?

Teve os que admiraram o pedido, teve os que o analisaram, eu fui das que analisei, principalmente depois da resposta dela.

Idiota! Voa com essa merda daqui que vou chamar a Polícia. E chamou mesmo. E saiu daqui com os policiais para registrar ocorrência contra o apaixonado-candidato-a-marido.

Reunião de quase todos os vizinos na portaria do prédio. Assunto: se ela devia ou não devia ter aceitado o pedido de casamento dele.
Respostas? Bem, esse foi o problema, tínhamos o time que se emocionou e chorou de tão comovidos que ficaram com o pedido, afinal ele estava enfrentando os medos dele por ela; tinha os que diziam que se fossem ela chamavam mesmo a polícia afinal o cara era louco. Tinha ainda o grupo que dizia que ela é uma nojenta ensebada que nunca está satisfeita com nada.

Eu pensava: será que eles estavam certos? será que as mulheres nunca estão satisfeitas com o que têm? Os homens achavam que ele deveria amá-la muito mesmo para alugar um helicóptero, afinal, imagina quanto custa o aluguel de um helicóptero? As mulheres olhavam os maridos e perguntavam porque eles nunca fizeram uma loucura assim por elas, as respostas eram as mais variadas. Teve um que disse: Querida, graças a Deus você é uma mulher barata, basta um liquidificador novo e você fica feliz. Pensei, se Lovezão Caramuru me der um liquidificador de presente como declaração de amor, dou na cabeça dele com o liquidificador ou o uso, feliz da vida, para liquidificar o cérebro dele.

Depois de quase uma hora conversando sobre as expectativas das mulheres e vendo as respostas dos homens eu só pude chegar a uma triste conclusão.

A maioria dos casados que ouvi esta noite não sabem quais são realmente os sonhos e desejos de seus companheiros. Vi que dizemos sempre o que o outro quer ouvir mas nunca a verdade verdadeira.

Me preocupei, será que sei alguns dos sonhos do Lovezão? Vou procurar descobri-los urgente. Espero não meter os pés pelas mãos nessa expectativa de descobrir.

Beijos

Patifa

5 comentários:

  1. Patifa....
    Acho que tua conclusão é muito sensata...
    Há casais que não se conhecem... estão juntos sei lá porquê...Dizem "eu te amo" mecanicamente...Isso quando dizem né?!?!
    Mas ainda bem que há pessoas como vc que se preocupam com o outro... Acho que se houvessem mais pessoas assim, o índice de separação e divórcio diminuíria ....

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Jura que isso aconteceu ?
    Essas coisas só dão certo em filme mesmo.
    Ele deve ter pisado na bola e foi pedir desculpas.
    Fala sério.
    Ele deve ser um louco obsessivo.
    Ao menos era bonito o bofe ?

    Sim, descobrir o sonho do " outro " é bem importante. Geralmente queremos ser felizes, mas esquecemos de fazer o outro feliz e daí vem o desencontro. Acho.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis um homem que fizesse loucuras de amor por mim. Agora, não tenho mais tanta certeza. Minhas próprias loucuras me bastam.
    E deve ser mesmo uma loucura enorme de vestido de lamê dourado, desejar um companheiro que tenha o mínimo de intimidade comigo para me pedir em casamento de uma maneira inesquecível...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tem um presente para vc no meu blog.

    Beijos!!!

    Meg Macedo.

    ResponderExcluir
  5. Patifa
    Sera que nunca estamos satisfeitas???
    Mas as vezes não adianta montar um circo para agradar, e no dia-a-dia ser um homem insensível.
    Nós mulheres somos exigentes essa é a real e os homens seres previsiveis.
    Bjs

    ResponderExcluir