owl

sábado, 2 de maio de 2009

Curso de teatro X Saúde Pública - Coisas de Bandida


É, as Mulheres Neura vão se reunir nesse domingo pra discutir o futuro. Canalhona resolveu vir passar uma temporada no Brasil trazendo o lindo baby para conhecermos, afinal ele já nasceu lá né (Holanda). Marcamos ontem a noite o almoço de hoje, vamos analisar e avaliar se os homens que temos fazem jus aqueles que Canalhona imaginou e, até escreveu uns tempos atrás sobre quem seria os tipos ideias para cada uma de nós.
É hoje que vamos descobrir se estamos com príncipes ou com abbóboras.
Independente da análise que será feita, creio que estamos com quem amamos estar, como poderia estar com outra pessoa que não com meu Lovezão? Não imagino mais ninguém, ah que saudades dos miados dele pra mim (piada interna).
Depois conto essa análise aqui.

Agora respondendo as meninas do 3X30 - solteira, casada, divorciada:

Meninas, acreditem é real todas as situações aqui descritas, porque bizarrice pouca é bobagem e, Bandida e Eu sempre somos capazes de produzí-las aos montes até para emprestar para outros amigos.

Depois conto o almoço e as bizarrices do dia de hoje.

Quanto a história do Curso de Teatro foi outra das decisões bizarras de Bandida, tive de viajar por uma semana e ela ficou com todos os documentos para fazer minha matrícula no processo seletivo para o mestrado na faculdade de medicina da UnB.
Então, estava eu na Ilha da Agonia, onde fui só para fazer a mudança das minhas coisas de lá para a Ilha da Fantasia quando recebo um telefona a noite:

Bandida: Oi amiga, como está tudo aí?

Patifa: Horrível, voltar a esse pesadelo ninguém merece! Mas me conta, fizeste minha inscrição no Mestrado?

Bandida: Fiz amiga, fiz sim. Mas tem uma coisa...

Patifa (pensando e o sangue congelando): Meu Deus! o que pode ter dado errado agora?

Bandida: Eu fui fazer tua inscrição, mas não encontrei a faculdade de medicina, e também o lugar que tu disseste que fazia a inscrição não estava aberto, entao eu te matriculei no Curso de Teatro, porque tu gosta de fazer drama mesmo.

Patifa (com o sangue mais frio que o Alasca e pensando: será que estou tendo um pesadelo?): Espera que não estou entendendo, o que uma coisa tem a ver com outra? Tu estás brincando comigo né? Como estou matriculada em um Curso de Teatro? Tu estás doida?

Bandida: Amiga, é melhor um Curso de Teatro que nenhum curso. Depois tu fazes esse mestrado. E querendo ou não, tu treinas tua veia artística.

Foi nesse momento que comecei a chamá-la de Bandida. Tu enlouqueceste??? Tu estás de Bandidagem comigo?

E ela: Amiga, calma, no stress! Tu vais gostar do curso, espera que tu vais ver.

Inacreditável, tu eres uma Bandida, não posso acreditar que vou fazer um Curso de Teatro porque tu não conseguiste me matricular no de Saúde Pública. Tentei enganar a mim mesma dizendo que a situação era mais uma das situações irreais que eu estava vivendo nos ultimos dois anos (isso tudo se passou em 2005), mas não era.

Acreditem, quando voltei, realmente estava matriculada no Curso de Teatro da Unb e até hoje ela acredita que eu perdi a oportunidade da minha vida, poderia ter feito o curso e ter sido muito feliz. Até hoje somos amigas, até hoje brigamos, até hoje ela faz essas doidices, afinal o que tem de diferente em um curso de Teatro e um Mestrado em Saúde Pública? Nada! Os dois são iguaizinhos e, pra viver na Ilha da Fantasia temos de ser artistas mesmo. Afinal, abominável Molusco é o ganhador do Oscar de interpretação, fala mansa, popular e cravando no povo brasileiro, só sendo muito bom ator mesmo.

Confesso que, as vezes, muito as vezes mesmo, até acredito que ela estava certa. Eu poderia ser mais feliz, e se não fosse, pelo menos ia me divertir tentando ser atriz.

Beijos

Patifa





4 comentários:

  1. Mas vc não foi em nem uma aulinha?
    e o mestrado, saiu?
    Puro-Osso é um filho, e não um companheiro.Mesmo sendo gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,

    Suas histórias são ótimas, hahaha!!!! Escreva mais, falando nisso.

    Beijão,

    Bela

    ResponderExcluir
  3. Patifa,

    lendo seus textos eu penso que minhas amigas não são tão malucas como eu imaginava, hahaha.

    Sim, sou corintiana, maloquinha e sofredora!! TKS GOD!

    Acho que temos muito em comum mesmo. Não sou casada com um espanhol. Mas o meu "tímido e sério" marido é neto daquelas bandas, de Granada especificamente. Carrega algo no sangue...

    Acho que a grande diferença entre nós duas é o tamanho. Se não me falha a memória, li uma vez em um post seu que vc é bem alta. Eu sou uma tampinha, rs.

    beijossss e Viva o Timão!!!

    deb

    ResponderExcluir
  4. Um dia, me encho de brio,procuro uma editora que aceite minhas loucuras escritas. Assim terei motivo para tornar pública as muitas histórias desse quarteto fantástico.
    Pera aí? Como tornar públicca se quem ler este blog já está sabendo? É simples: vou contar estas histórias de um ponto de vista bem masculino. Vai ser legal contar como a turma do sex and the city passou a achar elgal aquela vida de ir para a cozinha fazer tira-gosto para o marido receber os amigos e ver futebol.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    será que meu livro terá público?
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir