owl

sábado, 28 de março de 2009

Bandida e Patifa


Quando Eu e Bandida nos conhecemos, só tínhamos três coisas em comum: éramos da mesma cidade natal, estávamos morando em Brasília e, o Orkut! Foi por meio do Orkut que nos conhecemos e uma semana depois que eu estava em Brasília marcamos um encontro no shopping da cidade, daí nasceu uma amizade que já dura quase 4 anos.

Mas (tudo sempre tem um mas), Bandida era tudo que eu não sou, ela é mais calma, mais birrenta, mais desligada do mundo. Eu vivia estressada, tinha passado por uma situação que melhor nem comentar de tão desgostosa e traumática. Estava com os nervos à flor da pele na época.

Nosso dia no shopping começou as 5 da tarde e terminou as 5 da manhã, do shopping fomos pra Esplanada dos Ministérios ficar com uns amigos dela que tocavam violão num frio de 8 graus. Depois fomos a um bar tomar uns vinhos e, nesse momento , instituímos Marcus James (nome do vinho) como nosso amante. Primeiro porre de vinho da minha vida e só tomei 4 taças.

Desse dia em diante sempre tínhamos o que fazer, onde ir, motivo para sair, para não fazer nada, para passear, para comer, para zoar por Brasília, pra fazer passeios intermináveis pelos supermercados sem comprar nada (só porque gostamos de passear nos supermercados).

Passamos por fases de grana e totalmente sem grana, na época sem grana, decidimos que íamos dividir um apartamento e, como sempre, eu sempre fui mais estressada, sempre tínhamos motivos para brigar e depois fazer as pazes.

Meu ex até chegou a dizer que estávamos parecendo namoradas, mas imagina duas pessoas que se conhecem há um ano indo morar juntas, o primeiro ano foi igual um casamento mesmo, risos, brigas, estresses, cachorros, hóspedes, término de namoro (o meu), viagens, lágrimas, festas, gente entrando e saindo de nossas vidas, cervejadas, comemorações de conquistas, mas eu não dava muita importância a nada disso, porque Bandida estava sempre ao lado. Era eu gritar e ela sempre aparecia. Porém, como todo casamento, o nosso terminou, mas não acabou o amor.

Decidimos que cada uma ia ter seu apartamento, mas eu não ia conseguir ficar longe dela muito tempo, isso era um fato. Eu brigo e falo alto, mas esqueço rápido tudo.

Então, um dia, resolvemos colocar as cartas na mesa, porque ela estava ofendida comigo, reconheci meus erros, ela reconheceu os dela, pedi desculpas, na época, da melhor maneira que eu sabia, mas nunca dizendo: Bandida, me desculpa pelas cagadas que eu fiz! Minha forma de pedir desculpas era: Admite que erraste que eu admito os meus erros e fica tudo na paz novamente.

Depois de muito estresse e lágrimas, ela se mudou para uns 20 km longe de mim, pirei! Eu não a via mais todos os dias, só umas duas a três vezes por semana e isso era muito pouco, mas também era muito bom.

Chegou a hora da renovação do meu aluguel, o Lovezão vindo, eu desesperada por encontrar um apartamento BBB (Bom, Bonito e Barato), finalmente encontrei um, uns 5 km longe do dela: Perfeito! Vou estar perto de Bandidona de novo!

Não a vejo todos os dias, mas falo com ela por telefone umas 15 vezes por dia, nem que seja pra falar que preciso comprar papel higiênico, sempre telefono pra ela e ela pra mim, até quando nem tem tanto motivo, nem que seja pra falar abobrinha uma pra outra e ficar rindo no telefone.

Quando fui visitar minha cidade Natal, ela nao foi e sentia falta dela lá, porque sempre é Paz e Amor com ela, o mundo gira em camêra lenta para ela e é todo azul, como um lindo balão azul. Então ela me telefona avisando que havia conseguido as férias e que estava chegando na nossa cidade natal. PERFEITO! Agora sim, Bandidona aqui tudo fica melhor! Zoei muito dizendo que ela havia ido porque não conseguia ficar longe de mim, pura chateação, só pra atentá-la.

Agora Bandidona está amando também, fiquei maravilhada com a notícia, porque estou amando e o mundo é cor-de-rosa, azul, amarelo, ou seja, de todas as cores maravilhosas que existem.
Fiquei muito feliz quando ela começou a namorar, aprovei o namorado dela e estou feliz com a paz que tomou conta dela, dos desejos que ela realizou, mas (tudo sempre tem um mas) agora ela me diz que vai embora pra Suécia, que vai viver lá com o love dela.

Estou num misto de Felicidade (por ela) e, de tristeza (por mim). Não vou perder a amiga-irmã-companheira-farrista-chatonilda e enjoada que é ela, mas vou perder os almoços de risos, os passeios nos supermercados sem nada para comprar, os telefonemas durante todo o dia, os Calma amiga! Calma! (quem vai me dizer Calma amiga! Calma! ?).

Essas férias de Julho serão nossas últimas férias juntas aqui e em nossa cidade natal. Depois, só irei vê-la uma vez por ano, se conseguir vê-la uma vez por ano.

Vou perder a dama de des-honra do meu não casamento. Vou perder a madrinha do filho que eu não tenho, vou perder a irmã que eu nunca tive, vou perder a amiga que conhece um bocado de todos os meus defeitos e virtudes.

E pra quem eu posso dizer: Amiga estou feliz por ti, mas meu egoísmo não quer te perder.
Hoje ela me disse: Calma Amiga! Calma! Sempre tem o messenger e o Skype!

Contudo, sabe que não é a mesma coisa. Os almoços vão perder um bocado da graça que tinham e, mesmo querendo, não tem como desesperá-la para sair de casa pra ir comer no Burguer KIng comigo.

Pra quem vou falar do lovezão? Pra quem vou telefonar pra reclamar da minha cólica? Quem vai vir na minha casa roubar papel higiênico porque esquece de comprar? Quem vai me pedir remédio pra dor de barriga? Pra quem vou ter a preocupação de comprar ovo de páscoa ou presente no Natal?

Sabem aquelas duplas famosas tipo:

Gordo e Magro? Tico e Teco? Pink e Cérebro? Zé Colméia e Catatau? Salsicha e Scooby? Charlie Brown e Snoopy? Bob Esponja e Patrick? Fred e Barney? Wanda e Cosmo? Patifa e Bandida são iguais, como vou poder ser só Patifa agora?

Quem vai me passar mensagens numa sexta pra saber quais os planos para conquistar o mundo (resumido a cozinha do apartamento)?

No carro de quem posso esquecer minha bolsa com todos os documentos e míseros 10 reais e vai me devolver tudo depois sem faltar nada?

Quem vai vir roubar papeis higiênicos aqui em casa?

Na bolsa de quem vou procurar dinheiro para comprar coca-cola e vou encontrar pipoca espalhada?

Bandida, amiga, estou feliz por ti, mas já estou sentindo saudades.

Te Amo amiga chatonilda!

Patifa

3 comentários:

  1. snifff...
    snifff...
    fiquei com lágrimas nos olhos...

    Que amizade linda... podia dizer aqui que "não se parte nunca, nem dos afetos, nem das lembranças", mas... vai doer um cadinho sim... mas ganhas um motivo a mais para atravessar o mundo !!!

    Beijo especial,

    Solange

    http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga de infância que só apareceuna idade adulta.
    Vou te dizar uma coisa (mas tb pra eu escutar):
    A distãncia no dia-a-dia vai ser chata, mas os corações estão sempre pertinho uns dos outros.
    Minha única irmã está indo pra Austrália em 40 dias, vai se carsar por lá e eu nem vou jogar arroz nela.
    Mas o skype tá aí, aqui, na Austrália e em qualquer lugar. Seu Lovezão precisa voltar logo, vc tá mto carente...rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Para Mulher Polvo

    Meu grande problema é que:

    O Lovezão não está aqui
    Tenho de assistir Bandida fazer os preparativos da mudança

    Tanto Lovezão quanto Bandida viajam final de julho. Vou ficar sem os dois de uma vez só. Consegues imaginar isso???

    é demais, ficar sem os dois seres amados de uma só vez, ninguém merece isso. Acho que vou brigar com o namorado de Bandida, o que achas?

    beijos =o***)

    ResponderExcluir