owl

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Parto!











Eu já cansei de dizer que sou muito boa de teoria, mas de prática a coisa muda de figura. Nao que eu seja uma expert em parir, afinal só tive meu único filho aos 39 anos, mas assisti muitos partos e tinha a doce ilusao de que quando uma mulher está a ponto de parir deveria dar uma dor de enlouquecer, um sinal muito evidente que o rebento está vindo ao mundo e que entre dores e correria ao hospital o tempo passa rapidamente, eu desmaio e quando desperto o filho já está nos meus braços ou grudado no meu peito e esses detalhes que tornam tao felizes o momento de ter um filho.
Mas é evidente que comigo a coisa nao passou assim, em realidade eu nem sabia que estava em trabalho de parto.
Estou eu, linda, leve e serelepe passando roupas do bebê para quando viesse o momento perfeito das contraçoes, dores e correria ao hospital cuando de repente ouço meu marido me chamando para tomar café da tarde as 8 e pico da noite e reclamando que eu já deveria estar pronta para irmos ao aniversário da minha cunhada que ficava a 20 km de casa e uns 25 do hospital, esses detalhes que tanto abençoam nossas vidas. Entao que estou euzinha, linda, leve e serelepe tomando o café quando minha amiga me chama por telefone para saber quais os planos para o ultimo fim de semana sem bebê quando digo que iria a festa de aniversario da minha cunhada e blá blá blá até que solto a pérola: menina eu nao aguento mais ir no banheiro, agora eu nao consigo mais nem chegar no banheiro, tô o dia inteiro fazendo xixi em cima, acabo de me fazer hahahahaha e ela: COMO???? tu estás o dia inteiro te fazendo xixi??? e eu: Tô!
só ouço aquela voz grossa, espantada e autoritaria me dizendo: LIGA AGORA PRO ALLAN, TU ESTÁS PARINDO!
E eu: Naaaaao! mais quando, eu nao sinto dor nem nada e dizem que dá uma dor de vontade de ir no banheiro e eu nao tenho nada disso e ela: LIGA AGORA PRO TEU MEDICO QUE TU ESTÁS EM TRABALHO DE PARTO! DESLIGA E LIGA AGORA PRA ELE E ME LIGA DE VOLTA!
Vale! vale! entao que chamo meu lindo e maravilhoso médico e digo: Allan, eu nao sei se estou parindo, mas minha amiga diz que estou porque eu estou me fazendo xixi em cima o dia inteiro e ele me diz entao: vai no banheiro e passa a mao lá se sair uma coisa branca me diz... e la vou eu pro banheiro passar a mao lá na xixita e vejo a tal coisa branca.. tá tá saindo e ele: vem agora pro hospital que estás parindo. Como Parindo se eu nao tenho dor? e ele: e tu queres dor para que? Verdade ele tem razao, para que sofrimento sem necessidade? Liguei de volta pra ela e disse que já estava indo pro hospital que meu médico disse que estava em trabalho de parto. Fui na cozinha e meu pai e meu Lovezao estavam sentados na mesa tomando cafe quando eu digo: falei com Allan ele me disse para irmos para o hospital que estou parindo e Lovezao me solta a pérola da noite: nao estás parindo, isso é só susto hahahahahahahahha 30 minutos depois ele tava vendo o "susto" na frente dele e no meio das minhas pernas, segurando na minha mao e quase caindo desmaiado dentro da sala de parto e eu soltando a ordem do dia: se tu desmaiares eu me levanto daqui e tu apanhas! Meu médico e a equipe de enfermeiros que me desmintam se for mentira, até eles riram da ameaça!
Mas antes de ir pro hospital, sabe como é avô de primeira viagem sem saber o que fazer: foi chamar a minha mae e quando ela veio foi um corre corre no corredor de casa, ela e Lovezao estavam se debatendo pelo corredor cada um correndo para um banheiro distinto para se prepararem para ir para o hospital e um colocando pressa no outro, isso porque a casa tem tres banheiro e nao precisavam se pelear por um hahahahahah mas eles conseguiam ficar meio perdidos hahaahahah
Assim que naquele belo sábado de dezembro de 2011 meu bebê tao esperado e desejado veio ao mundo, atrapalhando a festa de aniversário da tia dele, mas ela ficou muito contenta e no outro día de manha quando despertei tinha uma verdadeira festa no meu quarto no hospital, risolis, empadao de camarao, unha de carangueijo e varios docinhos e mais comidas e eu ia comendo, porque parir da fome e muita. E meu rebento tadinho, aquela coisinha miudinha, transparente, lindo, cheiroso nao mamava porque eu nao tinha leite, que só foi baixar 8 dias depois e nesse período ele ficou tomando leite na chuquinha, nao leite de mamae, leite em pó mesmo, que todos dizem que devemos evitar dar, mas como eu sou da opiniao que é melhor leite artificial que ficar com fome, entao ele tomava de 2 em 2 horas leite de chuquinha e adorava, em 30 dias engordou 1 kilo, depois o processo de engorda foi mais devagar e hoje, aos dois anos ele é a bençao em minha vida, amo as risadas, amo quando ele sobe na cama de manha para me acordar "mamá!" "mamáááááááá". Amo as descobertas dele e amo ver como come bem, sushi, carne em salsa, peixe, tudo que colocar na frente.
Uma coisa é certa, depois que ele nasceu sou MUIIIIIIIIITO mais feliz!


beijos a todos

D. Patifona (a orgulhosa mamis do Patifinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário