owl

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Definindo MARIDO


Vi esse post no site das meninas do 3 x 30 - Solteira, Casada, Divorciada então resolvi definir melhor porque não concordo com a ganhadora do concurso em Londres onde "Uma revista inglesa promoveu um concurso para premiar a melhor definição de "marido". Olhe o texto ganhador, simplesmente um primor:

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteira."

Eu discordo dessa resposta, com certeza a mulher que emitiu essa resposta não têm o Lovezão Caramuru de marido (graças a Deus), se tivesse levantaria as mãos para o céu, porque Lovezão tem umas rabujices e chatices, naturais de todo homem, quem não têm?

Mas é LINNNNDO e um excelente resolvedor de problemas e, quando já esgotou as tentativas de resolver procura ajuda especializada nos classificados dos jornais, exatamente como eu faço quando estou sozinha no apê. Rapaz me diz se eu vou saber resolver problema de fiação elétrica? Vocês acham que eu sei qual fio é positivo ou negativo?

Sou mulher, logo, sou menos prática que Lovezão, sempre penso em quanto vou gastar para fazer isso ou aquilo e, ele sempre pensa o contrário: em quanto tempo vai demorar.

Penso como vou resolver e anoto todas as possibilidades de solução, as vantagens e desvantagens, a ordem de prioridade dos problemas e penso muiiiiiito nas consequências. Depois de Discutir todas essas possibilidades com Lovezão, ele sempre diz: Fulano de tal resolve, vamos ligar.

Minha mãe ficou chocada de ver que eu não fazia nada de comida, Lovezão me salvou do desespero total em família e disse: se ela souber fazer esse café já está bom. Nunca ri tanto, porque ao mesmo tempo que elogiava o café de minha mãe já dizia que seria um ponto positivo para mim se soubesse fazê-lo. Ok Ok vou aprender.


Mas dizer que eles vão estar do nosso lado para resolver os grandes problemas que não teríamos se fossemos solteiras é maldade demais com o sexo masculino.

Posso dizer o seguinte, lovezão Caramuru é um excelente marido, ele não é dependente da mulher, se vira sozinho, faz uma sopa maravilhosa, prepara um peixe melhor do que qualquer mulher que conheço, a casa dele está sempre impecável, a minha sempre tem um "Q" de desorganização, ele sempre sabe onde está tudo, eu estou sempre perguntando a ele " você viu tal coisa", eu perco minha bolsa dentro de casa, perco os sapatos porque nunca lembro onde os deixei, eu já "perdi" uma impressora assim, depois de quase um mês que Bandida tinha ido lá em casa e levado a impressora dela, foi que dei falta da impressora em um dia que resolvi usar, ficquei louca, como a impressora sumiu? Nem era minha, era de Bandidona. Desespero total de minha parte até a hora em que telefonei pra ela e disse: Amiga, tua impressora sumiu. E ela, como sumiu se está aqui? E eu, compraste outra? E ela, Claro que não, fui aí na tua casa e peguei. Ufa! Alívio Total!

No que sou desligada, Lovezão é totalmente concentrado, ele sabe até fazer economia de água pra usar na máquina de lavar-roupas... Deus foi generoso comigo quando me deu de marido Lovezão. Essa certeza eu tenho.

Ok Ok Lovezão também não é tão perfeito, tem umas loucuras de vez em quando, não gosta de comida com muita pimenta, adora programas esportivos e futebolísticos e odeia novelas, mas isso a gente resolve e dá pra passar sem brigas, afinal, nem todos são perfeitos. Nem eu! hahahahahaha

Agora só posso desejar bom marido para quem está solteira... Lembro que os antigos abençoavam dizendo: Deus te dê uma boa mulher! ou Deus te dê um bom marido!

Deu certo pra mim =o)

Como dizia Cora Coralina; " Um bom marido vale todo o ouro da Serra Palada e de quebra, todos os minérios do Carajás"

Portanto busquem seus tesouros, eu já encontrei o meu: Lovezão Caramuru!

beijos

Patifa



4 comentários:

  1. Patifa, fia, sorte sua o levezão que se encaixa perfeitamente nas SUAS necessidades, as pessoas deveriam procurar pessoas que se "combinam" ao invés de procurar marido. Imagina se lovezão fosse sacal e te obrigasse a cozinhar? Mas pra outra pessoa deverá servir.

    Eu ainda não estou a procura, mas fica o seu desejo de boa sorte guardado!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom, se me aparecer meu lovezão [acho muito digno esse apelido, hahahah] assim, que seja meu número, com a mesma sorte que tu teve, eu levanto as mãozinhas pro céu.

    e como diz minha avó marido bom, devia se se chamar "bom"rido, e não "ma" rido.coia de vó.

    beijoones,L.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela citação, que chique!!!!

    Tudo esse lovezão, vc merece.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe gosta desta página
    diz que esse homem é meu lindo

    ResponderExcluir