owl

sábado, 26 de setembro de 2009

O NARIZ


Lembro de uma história publicada por Nikolai Gogol que também tinha esse título, o Nariz.

Nariz é o carro-chefe de toda a composição do rosto, ninguém nota as orelhas de abano de uma mulher, ninguém nota a cicatriz na sobrancelha, ninguém nota a falta de lábios carnudos, ninguém nem nota as bochechas de dumbo, mas todos com certeza notam o NARIZ.

Não os narizes convencionais, aqueles aduncos, de pinóquio, ou de ladrões de oxigênio, afinal até cego nota esses, mas falo dos narizes CHATOS, ou de BORRACHA, nariz chato é aquele que não tem a cartilagem que dá forma ao nariz de princesa, pontudo. E, nariz de borracha é aquele de lutador de boxe, onde já pegou tanto soco, que já não tem cartilagem nenhuma e o nariz vai e volta numa facilidade incrível, é até gostoso de pegar de tão macio que é.

Quem não nota por exemplo o nariz do Carlinhos Brown? Impossível não notar, gente eu fui pro carnaval de salvador, eu vi ele frente a frente comigo, tudo bem que ele pode ser gostoso, cheiroso e tudo mais, porém não dá para não ficar paralizada com aquele nariz. Não é um nariz qualquer, ele quase vai de orelha a orelha de tão grande nas abas laterais e pra piorar a situação é chato e parece também ser de borracha, juro que na hora que vi pensei dez mil vezes antes de pedir para pegar naquele nariz, porque ele ia ter certeza que eu era doida e mandar me prender... e ninguém merece passar o carnaval de salvador presa por pegar no nariz do Carlinhos Brown.

Fui pro hotel onde fiquei pensando naquele nariz, e eu que achava o meu horrível, o dele era sublimimente horrível!

Então comecei a lembrar dos narizes da minha família, por parte de pai e mãe e aterrorizei, porque eu fui a desprivilegiada de nariz? Que porra de genética foi essa que me sacaneou e me deixou com um nariz chato de batata?

De um lado família libanesa, então imaginem aquele tradicional nariz enoooooooorme com uma curvatura para baixo na ponta, do lado da família do pai, portugueses, com aquele maravilhoso nariz enooooooooooorme com uma saliência no osso, meus irmãos com narizes meio libaneses-portugueses maravilhosos, pensei: não sou filha dos meus pais! Não posso ser, esse nariz não pertence a mim nem a minha família. Meu Deus, fui adotada e agora só descobri por conta do Nariz!

Claro, eu sou dramática, Lovezão sempre diz que sou uma artista, Bandida até me matriculou no curso de teatro que nunca fui assistir nenhuma aula, mas como não pensar loucuras quando tenho um nariz de batata que ninguém mais na família têm?

Assim que nem Lovezão entendia de onde vinha esse meu nariz de batata, então como bons companheiros que somos decidimos comprar um nariz para mim.

Saímos a escolha do melhor nariz, não queríamos nem nariz de princesa, nem o da Xuxa, nem o da Paris Hilton, só um nariz normal e corrente como de tantas outras pessoas normais e correntes, eis que essa semana ganhei meu novo nariz, que ainda não vi porque ainda está todo enfaixado, mas que todos que visualizam me garantem que está lindo, pelo que podem perceber através do curativo, do gesso e tudo mais.

Então pessoas, o que posso garantir a vocês é: não existe nada melhor que uma boa compra que nos satisfaça... pode ser um vestido novo, pode ser uma maquiagem nova, uma barriga de tanquinho, um Nariz Novo, mas seajm felizes com o que desejam.

Mas pra falar a verdade, sabe que eu acho que vou sentir saudades do meu nariz de batata... tudo bem que de terça feira passada em diante eu vou morrer dizendo que nasci com esse nariz novo, mas meu passado de babatinha me condena, tem muitas fotos pra provar... melhor me contentar e assumir os dois huahuaahuauhahu

o Nariz do passado e... O Nariz do Futuro.

PS: Lembrando que eu vou continuar metendo o nariz onde não sou chamada hahauauhauhau

beijos a todos


Patifa

PS2: Na foto uma coletânea de narizes famosos e anônimos, normais, horríveis, lindos e bizarros.

10 comentários:

  1. Caram, meu nariz ´pe um pseudo nariz, pequeno, arrbitado e não combina com o restante do meu rosto, mas olha eu não mudaria, afinal tem como "colocar nariz??"

    Boa sorte honney


    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  2. Oie...mew tinha uma nariz de batata e ainda um pouquinho caidinho...resolvi fazer uma cirurgia de fios, é pode rir...não deu grandes diferenças, deu um arrebitada bem de leves e uma afinadinha quase imperceptivel, resumo da ópera, antes meu nariz era de batata agora é de batatinha soté...O cara queria fazer de novo, mas eu quase mandei ele para aquele lugar, a anestesia é só no nariz e dói pra caramba...Estou pensando em fazer uma cirurgia de verdade, não de faz de conta, sabe..Vc mora em SP? Se sim me indica seu médico...Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! conheço 2 médicos top dr acricio peixoto na barra da tijuca no R de janeiro, e dr, Flavio Resende crucigies plásticos excelentes.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkk... divertido esse post. Muitos narizes com certeza não passam despercebidos.


    Beijos!!!

    Meg Macedo.

    ResponderExcluir
  4. Feliz nariz novo para você. Eu, que adoro o meu nariz, compraria uma barriga de tanquinho, se tivesse responsabilidade para mant~e-la. Como não tenho... fico olhando meu nariz lindinho no espelho!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Sobre o lelele iauti =D Tem um blog que chama www.layoutparablog.blogspot.com - lá a pessoa explica tim tim por tim tim como altera o layout do blog no cantinho direito, não tem erro...Até eu que sou a maior ameba para computer consegui...O ruim é que não tem muitas opções, se vc tiver mais modelos me avisa...Bjim e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. eu acredito q um nariz não e tudo....muitas pessoas tem um nariz perfeito e no conjunto são feias....acho q beleza é conjunto, q se for harmonioso.....agora se for um nariz feio e indiscreto ai sim é o q mais chama atenção, como no caso q vc citou( carlinhos)...e orelhas feias...boca fina d+ tudo isso e percepitivel sim e deixam as pessoas menos bonitas sim ngm presta atenção só no nariz... a pessoa não é um nariz é um conjunto.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do meu nariz ele não combina com meu rosto, e meio gordinho e chato quando visto de frente, quando percebido de lado e meio arrebitado. A maioria das minhas fotos são tiradas com meu rosto meio que de lado, e em algumas dessas fotografias meu nariz fica lindo rs, nem dá para ver que ele e como e rsr. Saberiam em media quando o valor de uma rinoplastia em Goiás.

    ResponderExcluir
  8. Cara, meu nariz é horriveeeeel! Batatudo! Odeio ele! Pixei a meu pai. Me dá uma raiva porque a família da minha mãe toda tem nariz fino e arrebitado, mas puxei logo ao nariz do meu pai e de toda a família dele. Tenho descendência ingigena, gosto dos meus olhos puxadinhos, da forma do meu rosto..Mas meu nariz não daaa :'( .Já tentei por na minha cabeça que isso não importa, mas sempre chego na mesma conclusão: ele é feio e acabou. Pretendo fazer rinoplastia um dia, porque só tenho dezoito anos, mas tenho medo de dar errado ou então ficar pior KKK :''( preciso de ajudaa

    ResponderExcluir
  9. o pior nariz é aquele que é grande de perfil kkkk

    ResponderExcluir