owl

domingo, 23 de agosto de 2009

Noivado Frustrado


Coisa louca só acontece comigo, ou melhor, sempre quando estou por perto, deve ser a fama de que psicólogo atrai louco, Deus, mas a loucura de hoje nem é tão loucura, dá para entrar no rol das bizarrices.

01:34 da manhã, silêncio absoluto na ruazinha onde moro e que tem um único prédio, o meu.
Estou embalando minhas coisas para as duas viagens que farei em menos de 40 dias, separando o que vai pra cada lugar e de repente um helicóptero começa a sobrevoar em volta do prédio, estou falando sério, não me droguei não, um helicóptero sobrevoando, nossa alguma coisa importante aconteceu, vai acontecer, será um sequestro? Mas não tem ninguém importante no meu prédio a ponto de ser sequestrado e ter um helicóptero sobrevoando.

De repente luzes, muitas luzes na direção da minha janela, invadindo meu blindex recém colocado, chamando toda essa atenção, abro o blindex pra saber o que está acontecendo, todo o prédio já nas suas janelas, inclusive minha vizinha médica do 806, de repente a luz baixa e um homem abre a porta do helicóptero e começa a derramar rios de pétalas de rosas, brancas e vermelhas, todos nas janelas espantados com aquela visão maravilhosa, as pétalas se misturando ao vento produzido pelo helicóptero, de repente uma música, sei que é de um filme com a atriz que fez Erin Brokovich e Uma linda Mulher, mas também não lembro o nome dela agora. Tudo perfeito até ele fazer o pedido de casamento.

Ele disse: Meu amor, eu tenho medo de altura, mas estou aqui pra te dizer que meu amor por ti é maior que qualquer medo, eu até corro o risco de morrer por causa disso, quer se casar comigo?

Teve os que admiraram o pedido, teve os que o analisaram, eu fui das que analisei, principalmente depois da resposta dela.

Idiota! Voa com essa merda daqui que vou chamar a Polícia. E chamou mesmo. E saiu daqui com os policiais para registrar ocorrência contra o apaixonado-candidato-a-marido.

Reunião de quase todos os vizinos na portaria do prédio. Assunto: se ela devia ou não devia ter aceitado o pedido de casamento dele.
Respostas? Bem, esse foi o problema, tínhamos o time que se emocionou e chorou de tão comovidos que ficaram com o pedido, afinal ele estava enfrentando os medos dele por ela; tinha os que diziam que se fossem ela chamavam mesmo a polícia afinal o cara era louco. Tinha ainda o grupo que dizia que ela é uma nojenta ensebada que nunca está satisfeita com nada.

Eu pensava: será que eles estavam certos? será que as mulheres nunca estão satisfeitas com o que têm? Os homens achavam que ele deveria amá-la muito mesmo para alugar um helicóptero, afinal, imagina quanto custa o aluguel de um helicóptero? As mulheres olhavam os maridos e perguntavam porque eles nunca fizeram uma loucura assim por elas, as respostas eram as mais variadas. Teve um que disse: Querida, graças a Deus você é uma mulher barata, basta um liquidificador novo e você fica feliz. Pensei, se Lovezão Caramuru me der um liquidificador de presente como declaração de amor, dou na cabeça dele com o liquidificador ou o uso, feliz da vida, para liquidificar o cérebro dele.

Depois de quase uma hora conversando sobre as expectativas das mulheres e vendo as respostas dos homens eu só pude chegar a uma triste conclusão.

A maioria dos casados que ouvi esta noite não sabem quais são realmente os sonhos e desejos de seus companheiros. Vi que dizemos sempre o que o outro quer ouvir mas nunca a verdade verdadeira.

Me preocupei, será que sei alguns dos sonhos do Lovezão? Vou procurar descobri-los urgente. Espero não meter os pés pelas mãos nessa expectativa de descobrir.

Beijos

Patifa

sábado, 22 de agosto de 2009

Loucuras de Família


Gente tenho novidades, excelentes novidades e é óbvio que não poderia deixar de contar, afinal são tão maravilhosas e loucamente confusas que são típica produção das mulheres neuras.

Todos sabem que euzinha, Patifa (quem vós escreve) sou totalmente contrária as coisas muito normais, porque tudo comigo sempre acontece loucamente.

Então lá vai a novidade de hoje:

Todos sabem que faz dois anos que eu e Lovezão Caramuru estamos vivendo Love Total, pois bem, o que vocês não sabem é que na minha viagem para a Terra de Cervantes em Janeiro, além da conquista da admissão no doutorado eu ganhei também,
* um enteado (de 32 anos),
* uma nora (esposa do enteado),
* uma sogra (mãe do Lovezão Caramuru)
* uma Cunhada (irmã do Lovezão)
* um Comcunhado (será isso mesmo? casado com a irmã de Lovezão Caramuru),
* como minha Cunhada tem dois filhos lindos de 25 e 28 anos (se estou certa nas idades) também me tornei Tia (mas ainda não conheci eles pessoalmente, só por fotos)

Mas o que vocês não sabem é que eu e Lovezão não somos oficialmente casados, afinal pra que benção da igreja se já somos abençoados e felizes? Então esse papo de flor de laranjeira e igreja não combina muito comigo e com ele, pois bem...

Nessa mesma época na Terra de Cervantes, fiz uma ameaça a meu enteado, porque se existe pessoa abusada, essa pessoa sou Eu, disse a ele: "Ou tu tornas Lovezão Caramuru avô logo para eu ser avô por tabela, ou vou te dar um irmão, tu escolhes" (acreditem, a ameaça foi feita depois do 4 ou 5 encontro com ele)

Ríamos muito da idéia de ele ter um irmão mais novo aos 32 anos de idade, e ríamos mais ainda de imaginar que se eu tivesse um filho com Lovezão Caramuru e meu enteado também tivesse um filho com sua mulher, eles seriam tio e sobrinho da mesma idade ... olha que coisa louca hahahahahaha

Eis que hoje pela tarde tenho um de meus sonhos premeditórios, no sonho a esposa de meu enteado estava grávida de um menino lindo, branco como porcelana, de cabelos negros e olhos azuis, fui ao supermercado pensando nesse sonho, e lembrei que a moça da portaria de meu prédio estava grávida e comprei fraldas descartáveis para dar a ela.

Volto para casa, para falar com Lovezão que está agora na Terra de Cervantes enquanto estou na Terra de Cabral fazendo os preparativos para minha mudança para lá.

Então Lovezão me dá a maravilhosa notícia que o filho dele e meu enteado e sua mulher estão gravidissímos, pensem numa pessoa feliz, sou eu.

Será o primeiro neto de todos os lados, do lado da família de Lovezão e do lado da família da esposa de meu enteado.

Ahhhh esqueci de dizer, a minha diferença de idade para o meu enteado é de 5 anos, então a problemática é: Eu posso me tornar avó as 37 anos? Posso ser considerada madrasta sem ser casada?

Só sei de uma coisa, ele vai ter uma avódrasta gatíssima, super fresca, hiper-mega-ultra-fashion e já adoro pensar na possibilidade de comprar presentes para o Bebê, como toda avó faz.

E agora, essa semana eu e Lovezão estávamos acertando a nossa boda, que ia ser no dia da mentira para ninguém acreditar mas ser verdade. ai ai ai

E eu que sonhava em me casar tipo Carrie Bradshaw in Sex and City aos 40 anos. hahahahahahahahahahaha

Gostaram das Loucuras de Família? depois conto mais, porque tem muitas mais, mas essa é a mais recente.

Meu Deus! agora surgiu outra questão: O Tio pode ser mais novo que o sobrinho? alguém conhece um caso assim? Porque como posso me tornar mãe depois de já ser avó? hahahahahaha

Loucuras de Família que nos divertem e fazem feliz.

beijos a todos e em breve serei avó hahahahahahahahahaha Adorei isso!

Patifa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ganhei este selo do Vini do blog http://vocesmulheres.blogspot.com.

Tks VINI!!! Adoro receber selos!!!



Regras do Selo :
1 - Exiba a imagem do selo, que você acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog que te indicou (muito importante).
3 - Indique 10 blogs de sua preferência. Avise seus indicados (não esquecer) publique as regras.
4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Então... Os meus indicados são:


Além dos desejos...
Amores Confusos
Dois cigarros e um café
Eucaliptos na janela
A FRENÉTICA SAGA DA MULHER POLVO
Pensamentos Insanos
Harold
3 x 30 - Solteira, Casada, Divorciada
Textos, Música e Poesia
Normal,eu? _ Em cartaz: Doze é Demais!


♥ Vale a pena ficar de olho nesses blogs ♥

Valeuuuuuu Vini!


Patifa

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MUDANÇA


Vamos ver quantas mudanças no decorrer de 5 anos:

1 - da cidade da Alegria (Norte) para a Ilha da Agonia (no Sul)
estando na ilha da agonia tive 3 endereços diferentes em um ano e meio morando lá = 4 mudanças (1 interestadual + 3 locais)

2 - da Ilha da Agonia (Sul) para a Terra da Fantasia (Centro- Oeste)
estando na Terra da fantasia eu mudei de casa.. hummm... vamos ver... da 313 para a 409, depois 209, depois 409 de novo, depois 312 e finalmente mudei para a Terra Prometida .. logo foram, 1 mudança interestadual (Sul para Centro- Oeste) + 6 mudanças locais = 7 mudanças ao longo de quase 4 anos na Terra da Fantasia.

Ou seja, como diriam na minha Terra, eu devo ter peidado na Igreja, por isso mudo tanto, 11 mudanças entre interestaduais e locais, éééééééééégua que devo ser pior que formiga.
E agora vou mudar de novo, estou saindo da Terra descoberta por Cabral e indo pra Terra de Cervantes e vocês dirão: o que ? outra mudança depois de 11? Ela é louca! Grande diagnóstico, digam outra novidade.

Farei a 12 mudança em quase 5 anos morando fora da minha cidade natal.
Então parece loucura, porém vou mudar pra tão longe e não vai dar pra levar tudo que gosto, não levarei os pratos de porcelana gigantes e brancos, presente do Lovezão quando esteve aqui e fiz um almoço onde havia 6 convidados e só dois pratos e dois conjuntos de talheres para comer, ou seja, cada casal de convidados comia, depois lavavamos os dois pratos, comia outro casal de convidados, lavavamos novamente os pratos e, por fim comemos nós dois. Agora que estou embalando-os e colocando nas caixas para levar para minha mãe na Terra da Alegria, choro, choro, choro e rio ao mesmo tempo. Choro porque adoro os pratos presentes de Caramuru e rio pela situação que ocorreu para podermos sair para comprá-los.

E a parede que pintamos juntos do apê? Não tem nem um mês que pintamos. Pintamos em 28 de Julho só porque queríamos pendurar os quadros com fotos dos nossos artistas preferidos, Rita Hayworth, Anaïs Nin, Oscar Wilde, Billie Holiday, Audrey Hepuburn, Marilyn Monroe, Judy Garland, Leonardo da Vinci, Grace Kelly... entre outros tantos. E rio e choro tirando cada um dos quadros da parede, porque lembro de como foi criterioso e importante pintarmos essa parede juntos, comprar a tinta errada, depois misturar a outros dois tubos de xadrez para ter o tom perfeito de Laranja queimado e por fim a parede ficar roséa, totalmente roséa. Que perfeição! Não poderia ter ficado mais linda, todos que entram e veêm a primeira coisa que comentam é a parede roséa, do quão lindo está. Agora não está mais tão linda, tirei e encaixotei os quadros coloridos com fotos em preto e branco, ai ai.

E eu entregando o apartamento e o dono dizendo: você não vai fazer isso, pensei que ainda ia vender esse apê pra ti. Vocês já viram em algum lugar do mundo Senhorio gostar de Inquilino e Inquilino de Senhorio? Eu gosto do meu Senhorio e ele gosta de mim. Vou sentir falta dos dias em que ele vinha receber o aluguel e conversávamos sobre as namoradas dele, era de chorar de tanto rir.

E o fogão pago as três porradas porque nunca tinha dinheiro na hora de pagá-lo?

E o sofá preto, presente de Pii-lantra para mim quando comprou o apartamento e ele não cabia no novo apartamento? Adoro dormir nele, dá dor na costa pra quem não sabe dormir nele, mas eu já tenho o super-mega jeito.

Ai Meu Deus, e cada vez que arrumo a mala onde vai as bolsas e sapatos e vejo que não dá pra levar todas entro em pânico, como posso me desfazer de minhas lindas bolsas e sapatos adorados? Isso sem falar nas botas compradas com Caramuru na terra de Cervantes, não me desfaço de minhas botas lindas por nada no mundo.

Encaixotando os livros, vi que não tenho condições de levar todos, mas como saber qual é mais importante e sentenciar os que vão e os que ficam? Como posso me desfazer dos "Contos do Marquês de Sade" e Levar só o "Escarafunchando Fritz dentro e fora da Lata do Lixo"? Como escolher entre "Estatística sem Matemática" e "Trópico de Câncer"? Eu não consigo em hipótese alguma deixar a Lúcia Etxebarria ou o Oscar Wilde para trás. Simplesmente não posso fazer essa escolha. Decidido, vou levar todos. Mas como Meu Deus?

E ainda têm tudo que vai pra minha mãe, os copos, presentes do lovezão também, que eu adoro porque são enoooooooormes, os talheres amarelos que passei quase uma semana procurando nas lojas pra conseguir o amarelo certo para combinar com a cozinha, a impressora que têm um mês de comprada para terminar e imprimir quilos de papel para a defesa de minha tese; o quadro branco do escritório, o quadro magnético onde ficam as fotos do lovezão e as minhas, isso sem falar na cama box de Bandida e o carro que estão comigo, mas o carro já está vendido então é uma coisa a menos.

Estou chorando e rindo essa semana toda, me lembrando como foi comprado cada coisa e a situação que ocorreu para o aparecimento de cada uma delas aqui em casa, minha mesa de vidro com pernas de metal dourado e estofamento laranja queimado, porque eu exigia que tinha de ser assim para combinar com a sala e as cortinas. Agora tudo deixa de ser tão importante, mas não deixa de ser tão triste também.

Eu adoro morar na Ilha da Fantasia, detesto ter de andar e pegar metrô, adoro nossos restaurantes e a mania de comer fora todo dia, adoro ter uma diarista pra fazer limpeza e eu nem esquentar a cabeça, ou melhor, esquentar com o secador de cabelos no salão enquanto ela faz a faxina.

Mas pensando sobre o que eu gosto e quem eu AMO DEMAIS, fiz a escolha certa, estou indo definitivamente ao encontro de Caramuru na Terra de Cervantes, porque eu não consigo mais ficar longe dele e ele está tão disposto a dividir o guarda-roupa dele, ok eu já prometi que não vou tomar conta de todo o guarda-roupa, mas que vai ser uma promessa quase impossível, de cumprir, ahhh isso vai.

Pior é quando ele me diz, "trae solo el necesario, lo resto compramos acá", gente me dá um desespero. Imagina ficar sem biquini brasileiro na Europa? Vocês já viram o tamanho do bikini que elas usam? Acho que vou comprar só uns 3 ou 5 bikinis, pra garantir que não vou ter de usar aqueles enooooooooormes quando estiver lá.

Ai que saudade que vou sentir das nossas blusas decotadas. Porque Caramuru reclama dos decotes, mas adora olhar pra eles, eu finjo que não vejo, olhar não tira pedaço mesmo e faz bem pro coração e saúde mental. Como vou viver sem blusas decotadas????

Ai Jesus, tá me dando dor de barriga. Caganeira mesmo, de medo. Conselho a todos que chegaram aos 35 anos, solteiros e morando com os pais ou sozinhos: Não esperem tanto, quando temos que tomar a decisão de dividir guarda roupa com o sexo oposto dá caganeira. Bandida que o diga, teve caganeira por uma semana.

Ok, Ok, o acordo é que pelo menos uma vez por ano viremos ao Brasil, mas é só uma vez por ano pra comer churrasco, para ir a festas e amanhecer, para falar todo tipo de besteira, eu vou sentir falta das churrascarias, ah que saudades das churrascarias.

Meu Deus, lembrei de algo importantissímo: Tenho de falar com Caramuru, vamos precisar de uma ducha higiênica no banheiro, como vou viver sem ducha higiênica e só com papel higiênico. Não dá, não dá mesmo.

Ai que amo esse homem, mas dá um medo tão grande, um rebuliço na barriga e um frio na xoxota, calma, tenho de ter calma, me controlar.

Controle acima de tudo. Porque a Tam não deixa a gente levar 300 kg? Vou fazer um manifesto pedindo o aumento do limite de bagagem, quem consegue ir de mudança e levar só 60 KG?

E eu queria ser um caramujo e levar a casa na costa ai ai ai

Jesus, acenda as lamparinas do meu juízo!

Anamastê marido! Te Quiero!

Me espere que estou chegando.

beijos a todos

Patifa









sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BANDIDA E A LUZ DE PATIFA


Deus, eu juro pro Senhor, nunca mais vou reclamar que minha vida está sem emoções fortes depois da partida pro outro lado do mundo de Bandida.

Bandida ganhou esse apelido porque é uma Bandida mesmo, Bandida no sentido de sempre que vai dar problema em alguma coisa ela diz: Calma, amiga Calma! Porque ela sempre está otimista e eu sempre acredito na Lei de Murphy. Porque ela sabe que, se existi r0,000000000000000000000000000000000000000000000000000001% de alguma coisa dar errado, VAI DAR. Mas o pior é quando ela contribuí.

Dois dias sem Luz, sem internet, sem poder carregar os celulares, no total 5 celulares (um claro é o de BANDIDA) Porque? Porque? Porque?

Porque essa Bandidona que tinha de fazer o pagamento da minha luz porque eu estava viajando, em vez de pagar a conta em um caixa automática de forma simples e comum, fez um puto agendamento de pagamento e, o Banco fez o favor de pedir 48 horas para mim para que pudessem me provar que sacaram o dinheiro da conta dela.

Resultado: 2 dias sem luz, o Banco só vai me dar a certeza depois que Bandidona que está do outro lado do mundo retirar pela internet o extrato do mês para provar que o pagamento foi contabilizado da conta dela, enviar por email para mim depois de escanear esse extrato, eu ir no Banco e provar que foi retirado, para então, eles repasserem o dinheiro que já deveria ter sido repassado há meses para a Companhia de Eletricidade e finalmente eu voltar a ter luz.

RESPIRA!.......................................... RESPIRA!................................RESPIRA! .....................................

Moço, qual o método mais rápido para eu não ficar uma semana sem luz?

Resposta cretina do funcionário público cretino da Companhia de eletricidade cretina: pague a conta novamente e peça religamento de emergência.

Ok, me dá a merda da conta e vou pagar. A propósito, quanto é o religamento de emergência: 55,00 (cinquenta e cinco reais) (sorrindo cretinamente).

Saí bufando, fui no Banco, paguei a conta que já está paga, paguei 55,00 do maldito religamento de emergência e tive de esperar só 4 horas para ter tudo em casa funcionando novamente, poder falar com o Lovezão, entrar na internet, colocar os celulares para carregar e ver televisão.

Mas Bandida vai me pagar por esses dois dias sem internet, estou pensando... já que ela está do outro lado do mundo e deixou todos os cartões de (des)crédito comigo, deixou o carro comigo, deixou os recebimentos de dinheiro comigo, um microondas, uma cama box solteiro, o telefone celular e mais duas multas de transito... acho que não vai se aborrecer se eu vender o celular por 55,00 para pagar meu religamento de Luz. Sou má, muito má hahahahahahaha!

Ahhhhhhh mas hoje essa chocolate girl me paga, ahhh se paga, vou tirar todas as passas dela!

beijos a todos, inclusive para essa peidada Bandida que eu brigo mas amo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nada a Declarar II - A Revolta


Estou só esperando o tempo passar, aprendi, a duras penas que quando não temos algo de bom a dizer o melhor é enfiar uma maçã na boca. Ficar em silêncio total e absoluto ajuda e muito.
Semana de TPM, de febre, de enjôo, de dieta forçada por falta total de vontade de sair para almoçar, semana de partida de Caramuru.
Revolta significa cortar o cabelo, qual mulher revoltada com alguma coisa nunca desestressou mandando cortar bem curto o cabelo?

Por hoje só, aprendi também a fazer economia de palavras.