owl

sábado, 7 de março de 2009

TPM, MULHER & SERIAL KILLER

Hoje é o Dia da Mulher:

Parabéns e Felicidades a Todas!

Mas o que mesmo estamos comemorando?

O Dia da Mulher foi criado depois que um Patrao MACHO lá pelos idos de 1900 e batatinha resolveu acabar com uma greve em sua fábrica, trancando todas suas funcionárias dentro da fábrica e tocando fogo. Estou mentindo?

De lá pra cá muita coisa mudou:

Além de tomar conta dos filhos, ser Super-Mega-Dona-de-Casa ainda temos, também, de ser PROFISSIONAIS brilhantes, talentosas e estar sempre lindas.

Tem a maldita TPM todo mês onde as cargas de hormônios explodem nos nossos corpos e Jason (do sexta feira 13) parece serial killer de brinquedo perto da gente. Quem nunca teve vontade de jogar um copo de geléia no marido em dia de TPM? quem nunca teve de contar até 1 milhao quando ele acorda, você está se desfazendo em cólica, dor de cabeça, vontade de chorar (com o comercial de margarina da Tv), barriga inchada, falta de circulaçao e sensibilidade nas pernas e ele pergunta: o café ainda nao está pronto?

Quem foi a louca que queimou o primeiro soutien???

E os milhoes de mulheres subjugadas, humilhadas, espancadas, assassinadas por seus maridos, namorados, pais, irmaos pelo mundo? E, as mulheres, que no "dia da mulher" estarao sendo estereclitorizadas ( é esse o nome da retirada do clitóris feminino?) em algum país africano ou muçulmano pelo mundo, elas sabem que é o dia da mulher? Que elas têm direitos?

O que vamos comemorar amanha se, maridos alcoolatras continuam espancando suas mulheres e fingimos que nao vemos, porque em "briga de casal ninguém mete a colher"?




Que comemoraremos amanha, quando no Recife uma garota de 12 anos está grávida de 4 meses do padrasto porque esse vagabundo pedófilo vem violentando-a desde os 6 anos de idade?

O que vamos comemorar amanha, quando ainda permitimos que o Bispo de Recife (cidade da garota acima) excomungue todos os médicos que fizeram o aborto na garota de 12 anos porque sua gestaçao representava um risco para a vida da menina?

O que, Meu DEUS, vamos comemorar amanha, se os abusos contra as mulheres continuam? Se um BISPO José Cardoso Sobrinho (que é homem) se mete na vida das pessoas dizendo o que elas devem ou nao fazer, se elas devem continuar miseráveis ou aumentar suas desgraças e misérias? Que Deus é esse que deu poder a ele de dizer quem vai pro paraíso ou pro inferno?



Vou contar uma coisa pra quem nao sabe: Nao existe céu, nem inferno. Mas purgatório existe e se chama Terra. Só quando estamos aqui é que podemos fazer algo pelos outros, que pode ser BOM, sublime e merecedor de honras ou, MALÍGNO (alguns escolhem essa segunda opçao, como é o caso do Bispo de Recife). As vezes tenho a impressao que alguns Papas, Bispos, Padres, Freiras sofrem de Esquizofrenia com Delírios Megalomaníacos de serem DEUS.

Será que esse povo da Igreja nao lembra mais dos abusos cometidos, em nome de Deus, pela Igreja e seus representantes na Idade Média? Pra nao irmos tao longe, e os abusos que sao cometidos em nome de Deus nos dias de hoje?

Povo sem mémoria, esqueceram que os papas eram indicados e escolhidos pelo dinheiro e "poder" que tinham de arrasar povos em nome de Deus. Já esqueceram a "caça as bruxas" onde Joana Darc foi queimada na fogueira da Inquisiçao? Já esqueceram que o Papa Alejandro VI teve um filho com sua filha "Lucrecia Borgia" (conhecida como a maior prostituta da idade média) será que esqueceram também que o irmao de Lucrécia Borgia, o Cardeal Cesár da Igreja Católica na época, teve um filho com ela? esqueceram que todas as vezes que ela engravidou do pai (aos 16 anos) ficou enclausurada em um convento? Parece que muitos conventos antigamente serviam pra isso, para esconder as vergonhas praticadas pelo clero.

Será que serei excomungada também? Meu Deus, estou morrendo de medo! Bem que ele podia me excomungar pra eu ganhar uns milhoes da Igreja em Roma. Até onde estudei e tenho conhecimento de eventos históricos da Santa Igreja e de alguns dos homens que fizeram nome na história da Igreja, os abusos sexuais existiram, porque será que as vítimas sempre eram mulheres coagidas?

Será que Lucrécia Borgia era tao puta assim ou foi o pai e o irmao, respectivamente Papa e Cardeal que a tornaram?

Se eu fosse os médicos, a mae da garota e a garota pedia uma indenizaçao milionária da Igreja pelo "excomungamento e acusaçao de endemoniamento". Só falta agora ele (o Bispo) querer praticar o exorcismo em todos.

Aproveitando o que eu nao sei que vamos comemorar amanha, DESEJO PARABÉNS ao PRESIDENTE LULA (pela primeira vez o admirei), ele falou bonito quando rechaçou o Bispo na TV, me emocionei, aproveito pra pedir que ele esteja ao lado das mulheres e aprove logo a lei que dá o direito a mulher de escolher se é hora ou nao de ser mae.

A propósito, SOU CONTRA ABORTO! Mas acredito que as mulheres possuem o bom senso de saber o momento que devem ter um filho e, nao acredito que vao usar o ABORTO como método contraceptivo. Acredito que deva ser legalizado o Aborto no Brasil, para que as mulheres que desejem fazer possam realizá-lo com segurança, com médicos que possam atendê-las em hospital equipado.

A igreja também já esqueceu como eram feitos os abortos antigamente: com agulhas de trico sendo enfiadas no utero, com banho de soda caustica no canal vaginal... a quem diga que os horrores do passado devam ser esquecidos. Eu penso que devem ser lembrados para que nossa geraçao e a futura nao os repitam.

Bem, sou mulher, nao tenho filhos, nao sou casada mas tenho um companheiro (será que por assumir isso eu serei excomungada?), estou de TPM, nao agrido fisicamente uma mosca porque acredito que ela tem valor no universo, nao aceito que um ser humano humilhe, maltrate, agrida outro ser humano. Isso pra mim é inconcebível, mas peço desculpas a quem o meu texto agride por ser verdadeiro. É só o que penso. Concordem ou nao, é um desabafo revoltado de quem já está cansada de ver tanto abuso de força e poder.




Lembrem, muitas nao tem o que comemorar.


Patifa

5 comentários:

  1. Olá...
    Respeito sua opinião, mas não concordo com partes do que vc postou hj...

    Por ser católico, e sou pq sigo/aceito e entendo todas as diretrizes dita por ela, eu tbm não apoiaria o aborto (assassinato) de um inocente, de ser que não tem a menor chance de se defender. Sei que essa vida que, estava sendo gerada por essa garota, era fruto de um crime horrendo, mas tentar sanar um problema com outro não é a solução. Talvez a atitude do bispo tenha sido um tanto egocêntrica (ou até mesmo de autopromoção), mas ele está amparado por uma doutrina que tem como princípio a defesa a vida, indiferente do seu estágio – início (aborto) ou fim (eutanásia). Concordo que foi extremada a atitude do bispo, principalmente em uma sociedade onde tal pena atrai apenas lentes sensacionalistas, gerando cada vez mais o afastamento das pessoas. E te garanto que mesmo dentro da igreja, entre aqueles mais influentes tbm tenha gente que pense como eu.

    Outro ponto que me chamou atenção no post foi o ataque a um passado de uma instituição que é formada por homens imperfeitos em suas ações e que não controla esses homens como marionetes. A igreja assume tais erros e nós (fieis) também não aceitamos tais atitudes tomadas naquele tempo, mas a igreja já pediu perdão ao mundo por tais erros e tbm pagou e paga um preço alto por isso (perda de fieis, divisões). Mas condená-la por esses erros é cometer uma injustiça, assim como seria uma injustiça não reintegrar à sociedade ex-detentos que já cumpriram sua pena.

    Espero que você entenda o meu ponto de vista...

    Bjus
    VM

    ResponderExcluir
  2. Pedofilia é a coisa mais nojenta que existe, sem sombra de dúvida, mas aborto é desrespeito à vida.
    A igreja católica foi criada por homens, e não por Deus, então que este bispo se dane, nem ele e nem a igreja dele são donos do céu e do inferno (que a minha religião, o espiritismo, diz estarem dentro de nossos corações)
    A humanidade caminha a passos lentos, mas não para. Não podemos nos calar diante das injustiças. E as mulheres dehoje, mesmo as que estão sendo mutiladas nas mesas de cozinha da África, as que estão sendo dilaceradas por seus pais nas favelas do Brasil, as que estão sendo espancadasao redor do planeta, todas estas devem comemorar sim!!
    O mundo não é mais tão cego ao sofrimento delas!
    feliz dia da mulher, o texto está bárbaro!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim correndo achando que estava atrasada, sobre meu post, claro que pode postar aqui, é um prazer saber que você gostou, eu li esta crônica do Paulo Coelho há uns 10 anos e desde então nunca esqueci, jamais.

    Obrigada pela visita no meu blog, sinta-se em casa e sempre a vontade.

    Quanto ao seu post...
    Ao mesmo tempo vejo coisas erradas e certas no mundo.
    Vamos começar pelo ínicio, soubemos que neste número imenso de habitantes no mundo temos pessoas boas e más, homens bons, homens ruins, mulheres boas e mulheres ruins, um dia alguém disse-me que a pessoa mais burra na face da terra é a mulher, porque? eu perguntei com este mesmo espanto que você.
    Responderam-me da seguinte maneira:
    -Era para vcs, mulheres, mandarem no mundo.
    -Quem educa os homens?
    Eu respondi:
    -As mãe,mulheres.
    Então esta não a prova maior de que era para voces mandarem no mundo.
    Eu concordei e isso me fez pensar, realmente é verdade, o que eu vejo por ai, tudo é liberado quando o filho é homem e quando é uma filha mulher, tem que ser reservada, educada, bonitinha...É desta forma que as mulheres continuam a educar seus filhos pode ter certeza. Você derrepente vá pensar: -Ah Andréia isto é antigamente, hoje é diferente. Mas não é, da uma volta ai nos bairros de classe baixa.
    Eu acredito que o mundo poderia ser melhor se as mulheres educassem seus filhos de uma forma diferente, mostrando igualdade desde o berço.
    Outra questão..
    A liberação do Aborto eu sou contra, acho que há outras maneiras de converter este problema, como eu te disse há pessoas boas e ruins, tu acha que liberando o aborto, essas mulheres que moram na favela vão gastar dinheiro com anticoncepcional? Não, não vão, eu vejo isso tudo aplicada numa classe baixissima do Brasil.
    Eu vejo outra maneira de o governo mudar isso, investindo na saúde e na educação, começando na educação e muito mais pelos professores que ganham miséria de sálario e depois muito mais na saúde, imagina se liberarmos a aborto vamos deixar de salvar vidas para acabar com vidas, pense bem os hospitais vão lotar, hoje já não temos hospitais suficientes apara a saúde no Brasil. Acho que o Brasil tem que parar de investir no carnaval e no futebol como vejo por ai. você não concorda?
    Se tivessemos uma ótima educação no Brasil tu acha que a mãe desta menina se envolveria com este ser, tu acha que esta menina enquanto a mãe trabalhava estaria em casa?
    Eu não concordo em tirar a vida de um ser humano por falta de cuidado de uma outra pessoa, acho que cada um de nós somos responsáveis pelos nossos atos, este caso desta menina, concordo que tinha que ser feito, era uma caso a parte, corria risco de vida.
    Não concordo com que o bispo fez e acredito que a igreja não tem moral pra cobrar isto do cristão, cada um acredita no seu Deus e cada um, caso ache que fez algo de errado nesta terra, sabe como pedi perdão para DEUS.
    Digo e repito a igreja não tem moral.

    Não sei se contrinui a altura de seu blog

    Sou mulher e quero direitos iguais para qualquer pessoas e ter direitos iguais não da razão para fazer um aborto!
    Vamos todos por a mão na consciência e pensar:
    -O que posso fazer pra mudar este Brasil?

    Adorei seu blog se permitires passarei sempre po aqui também!

    Bjão!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Entrei por acaso no blog, comecei a ler e me interessei pelo que foi postado.
    Adorei os comentários em relação a "Santa Igreja", o pior é saber que esse dominio ainda continua nos dias atuais, embora de forma mais sutil, pior ainda é ver os católicos se escondendo atrás de desculpas esfarrapadas para defender seu clero e que não convencem qualquer ser pensante. A igreja foi a maior dominadora de toda a história da humanidade, tudo na busca de poder, muito sangue inocente foi derramado em nome de Deus e outras coisas mais "brandas" como pedofilia que acontecem até hoje! E os católicos ainda insistem em usar a mascara da hipocresia que nada disfarça mais, escondem ou tentam mascarar a verdade para si mesmos, presos em um mundo pequeno que só enxergam o mundo pelas frestas estreitas da religião. A igreja católica apenas traz as ultrapassadas idéias de Platão até a atualidade.
    outro dia ouvi em uma reunião um membro de Conselho Tutelar pregando contra o uso da camisinha de acordo a visão católica. Qdo uma enfermeira presente se manifestou e disse: então me diga o que faço com uma adolescente da minha area que já teve 3 gestaçoes/aborto. A camisinha é necessária nos dias atuais para que nao tenhamos crianças fazendo crianças, crianças cuidando de crianças e ainda perdendo a vida muito cedo com o HIV. Como as pessoas ainda insistem nesse tal de catolicismo que distorcem até a imagem do próprio Jesus que eles pregam, Como poderia Jesus ser filhos de Galileus e ter nascido com traços europeus, loiro e de olho azul? É digno de rsss... saber que alguem o vê dessa forma. Mass fazer o que né!!!!! rsss.Encerro por aqui se não o texto não caberia no blog. Mas fica a msg para todos os católicos que aprendam a pensar e ter uma visão crítica mediante os fatos e que não apenas repitam o que foi passado, sem pensar o u questionar, afinal apenas animais que tem inteligencia abstrata que repetem o que lhes foi ensinado, apenas repetem e não pensam! Vamos vender um pouco de ouro do vaticano p matar a fome mundial ou gerar renda p os pobres. A pobreza pode ser mudada, não é destino como pregado pela igreja católica que prega um Deus justo e fiel que da tanto para uns como p o clero e nada para outros.

    ResponderExcluir
  5. Nos mulheres temos que lutar por direitos iguais!
    Temos que ser independentes.

    ResponderExcluir