owl

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu, o Espanhol e a Sultana

Deus! maconha pouca é bobagem hahahaha.

Ontem como boa turista breve a voltar pra república brasileña fui conhecer La Alhambra. Nela se encontra os Palácios Nazaríes, os Jardines del Partal e os Jardines del Generalife. Pra ter uma idéia da maconha desse povo: os Palácios era onde vivam os Reis Muçulmanos de Granada e o restante era só os jardins privados deles. Porque pobreza pouca é bobagem!




Love ao lado, eu estressada com a minha sombra (TPM pura), de repente começo a caminhar pelos aposentos reais imaginando quantos escravos morreram pra construir esses tetos trabalhados, esculpir esses entalhes em pilastras de mármore, quantos anos levaram pra acabar a obra faraônica.




De repente crise de riso, nao conseguia parar de rir. Pensem um ser com vontade de usar o banheiro, de TPM, estressada e virando para o Love e dizendo: quero ir no banheiro.
Ele, muito sensato, diz: ahora tienes que aguentar, por acá no hay ninguno!

Ataque de estresse: Putaquepario! Esses reis muçulmanos nao tinham KúKlux? Nao tinham cagazoeira? As mulheres nao tinham regras mensais?

Comecei a cantar Cinco patinhos foram passear além das montanhas pra poder cag... OPS! letra errada, começo, recomeço, tricomeço a mesma música. Nao sei porque, mas essa musica me acalma. Esqueço por as próximas duas horas e 40 minutos de passeio de banheiro. Quando ameaçava lembrar, começava novamente a cantar mentalmente cinco patinhos foram passear, além das montanhas para poder ....

Minhas pernas já pesavam 500 kilos cada uma, botas até os joelhos, passeando, tudo lindo. EU QUERO UM BANHEIRO!!!!!!!!!!!!!!

Jesus conceda-me essa graça, só essa, por favor! hahahahahaha Nova crise de riso sem sentido, estava pensando como Caraleo eles (reis) decoravam isso, quantos tapetes é necessário pra sala de visitas? hahahahaha imagina quantos quadros de parede seriam necessários para enfeitar tudo aquilo? Será que tinhas Casas Bahia ou Tok StoK?


Ninguém me tira da cabeça que essa era a banheira deles, porque encontrei uma bem menor que acho que erao banheiro.

Imagina a cena, um doido Rei muçulmano em 1300 e batatinha chegando na Tok StoK ou Casas Bahia e dizendo: Quantos tapetes vocês têm pra pronta entrega? Mil? Compro todos, preciso de tapetes pro meu castelo hahahahahahah

Cara, pensa na vassalagem que fazia a limpeza de tudo aquilo. Coitados! Nao tinha vassoura de piaçava que aguentasse. Juro, nao creio que eles limpassem aquilo todos os dias ou toda semana. Humanamente Impossível.


Também tenho certeza que essa era a casa da Vassalagem, ou seja, dos empregados, porque era a mais humilde acomodaçao de todas que nos vimos e ficava longe dos palácios.

Quantos Jardineiros eram necessários pra cuidar daquele jardim? Megalomania pura, os jardins sao do tamanho de uma cidade, dá pra morar tranquilamente naquela área umas duas a três mil pessoas (estimativa por baixo, ok ok eu nao sou boa em avaliar territórios e numero de habitantes, mas pensem é uma área de vários castelos e um jardim sem tamanho de tao grande).

De repente para a sombra de uma arvoré imensa, nela tinha uma placa contando uma história: A Sultana que vivia ali se engraçou de um cavalheiro, entao a árvore permanece lá como prova dos amassos que ela pegou dele nas inúmeras vezes que traiu o rei ahahahahahah Putaria existe desde que o mundo é mundo e, até onde vi, cornos também hahahahahah



De repente chegamos na área do Palácio onde viviam tres princesas; Zoraya, Zorahayda e Zorahayada (ou algo assim, afinal nao dá pra lembrar todos os nomes) de frente para o pequeno castelo delas (considerado na época de pouco espaço) tem as ruinas de um bairro chamado Castradores (cara eu juro será que eles castravam a galera ali?) entre o castelos delas e na entrada desse bairro existe as masmorras (coisa de louco total), tá explicada porque sofriam de lepra e morriam de pneumonia, lugar mais úmido impossível, nao entra nem um fio de luz.

Minha barriga começa a tocar uma orquestra regida exclusivamente por trombetas, me dou conta que nao existia uma Solitária, mas uma companhia, eram quase cinco da tarde, estavamos a tres horas ali, nada de banheiro e nada de comida, porque nao pode alterar as construçoes pra colocar um lugar pros sofridos turistas comerem (estao certos eles, mas na hora estava indignada). Égua! preciso comer urgente que vou infartar! Love me oferece uma bomba de chocolate, perguntei: tem onde comprar um refrigerante?

Ele: Nao! aqui nao tem restaurantes, só quando sairmos.

Égua eu joguei pedra na cruz e usei o manto sagrado pra botar na areia do Mosqueiro. Nao é possível, imagina, comer bomba de chocolate e depois infartar de sede.

Melhor continuar com fome, com sede, sem banheiro e com as pernas dessenssibilizadas do que realizar uma coisa e enlouquecer pelas outras três depois.

Pode fumar aqui, perguntei.
Love: Nao, nessa área nao pode fumar!

Mierda! Eu estava pra dizer por favor vamos embora, que lugar mais estressante. Nao pode Nada!

Entao recobrei a pouca lucidez que tenho. Nao era culpa do lugar, da minha fome, da sede, da falta de banheiro, do calor, nem das pernas que já haviam deixado de sentir a horas. Era tudo culpa da mierda da TPM, eu estava um purgante, tinha que me esforçar muito pra sacar algum prazer de tudo que estava a minha volta.

Sao quase mil anos que tudo aquilo existe, eu estava tendo a oportunidade unica de visitar, de conhecer, de sentir as paredes daquele lugar, de ver e imaginar como viviam naquela época, sem eletricidade, sem banheiros, mas com o privilégio de serem os melhores arquitetos da história da humanidade, de desenvolverem o melhor sistema de irrigaçao de águas, de nao terem tecnologia alguma e serem capaz de criar um lugar daqueles, lindo, fantástico e que dura quase mil anos.

Tenta maluco hoje construir um Empire States e fazer durar mil anos. Impossível, porque sempre tem um idiota pra destruir.

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee finalmente um banheiro! love que encontrou, quando vi ficava quase no alto, depois de subir tantas escadarias, subir tantos jardines, subir tantos morros, rezei muito pra o banheiro de mulheres ser no subsolo. Love já rindo diz: hahahaha o banheiro de mulheres tem de subir essas escadas!

Humpf! deixa, vou quando chegar em casa, a propósito já estamos indo né?

Gente, vale muito a pena viajar, conhecer, ouvir as histórias. Ver esses castelos e imaginar que podias estar vivendo ali há quase mil anos atrás é muito bom, só estando, sentindo o cheiro e experienciando já é maravilhoso.

Agora também veio a dúvida... como aquelas doidas da idade média conseguiam andar com aqueles vestidos de dez mil anáguas naquelas escadas tao estreitas???

por hoje é só, vou dormir, 1:10 da manha e amanha pela manha viajo cedo, vou despedir da sogra e da cunhada. Se tiver novidades depois conto aqui pra vocês.

Beijos

Patif@






3 comentários:

  1. Oi Querida,

    Ai que tudo vc estar na Espanha!!!! Amei Granada quando conheci o país. Aproveite pela gente.

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Eu não sabia que a Cláudia Leite tinha sido gorda no passado, que bafo. Doida de pedra essa mulher, né?

    Parabéns pela força de vontade (sem loucuras, com saúde) para emagrecer.

    Beijão,

    Isabela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  2. Meu, sério, eu teria me cagado na metade desse passeio, sabe meu cu não corresponde aos meus apelos rs.
    Mas que lugar mais doido e pior é o que a gente pensa como essa história dos Mils tapetes rs. Adorei o blog.

    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  3. Mulher, meu sonho mór é conhecer Granada.
    fotos, muitas fotos.
    tenho certeza de terencarnado por lá em alguma época, pena que eu não lembro...
    Vc tem TPM o mês todo? Ou só escreve quando tah assim?
    Divirta-se!!

    ResponderExcluir