owl

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MENOPAUSA


Deus, creio que estou na menopausa, mas eu já acreditei isso antes também e, até procurei 14 médicos pra dizerem que tinha algo de errado comigo, mas todos eram unânimes em pedir exames do fio de cabelo e DNA e não aparecia nenhum vestígio de doença.

Deus! Deus! Deus! vou ligar pra Bandida, é o melhor que faço a essa hora e ver se ela quer ir comigo a um hospital... PUTZ! 4 da manhã, se eu telefonar ela vai achar que estou a beira da morte...

Ligo ou não ligo???

Vou Ligar! XXXX - XX - XX

Trim! Trim! Trim!

Ela: Fala Patifona (gargalhadas) que tu tá fazendo acordada a essa hora?

EU: Jesus Cristo! Pensei, a doida tá numa festa e eu tendo ataques de calorão.

- Nada, doidice minha, liguei só pra saber o que tu estavas fazendo (eita mentira mais cretina essa)

ELA: Patifa, já tomei todas as tequilas possíveis, tô (gargalhadas) indo pra casa agora, queres alguma coisa?

Eu: Não! eu só estava sem sono.

Fui tomar banho, Bandida numa festa e eu tendo taquicardia e calorão, ninguém merece isso.

Vou pesquisar na Internet, ver o que tenho, isso não é normal.

Graças a Deus o dia amanheceu, telefonei de novo pra Bandida, afinal, ir em médico sem ela não tem graça nenhuma, porque pense uma pessoa que fica de um lado pro outro na recepção como se a esposa fosse ganhar bebê, é ela.

- Bandida, precisamos ir num médico agora!

ela: Porque? o que tu tá sentindo?

eu: taquicardia, agonia, ansiedade, calorões, minha cara tá até vermelha de tanto calor que tô sentindo

ela: serve cardiologista?

eu: qualquer um, desde que seja médico e diagnostique alguma coisa


ela: Tá, vou ver se o doutor pode te atender hoje.

Meia hora depois ela liga pra dizer que tinha horário para as 4 da tarde.

Excelente! só vou ter de esperar quase 8 horas pra ser atendida mas tudo bem, qualquer coisa é melhor que nada.

Chegamos no Cardiologista, esperavamos na recepçao, ela sentada e eu andando de um lado pro outro na sala, dessa vez invertemos os papéis. Ela olhava pra mim e dizia: tem calma amiga, isso é só stress.

POR FAVORRRRRRRRRR UN ANSIOlÍTICO URGENTEEEEEEE era só o que eu pensava.

poderia estar sendo dramática em querer gritar por um ansiolítico, porque sempre sou exagerada, mas eu pensava DEUS, quantas mulheres da minha família entraram na menopausa antes dos 35 anos???

Nenhuma! Será que sou um caso grave? Naoooo!!!

A Recepcionista anuncia: Dona Bandida e Patifa podem entrar.

Graças a Deus tinha chegado minha hora de ser consultada, médico marca para as 16 e atende as 18 horas.

Entramos, nao gostei de cara do médico, mas se ele soubesse a causa dos caloroes, da taquicardia, da ansiedade, da agonia que eu sentia sem motivo nenhum eu já ficaria feliz. Pediu exames como todos os outros do fio de cabelo, do DNA, dos triglicerídeos, do açucar no sangue, do colesterol, do DNA da minha sombra ao sol de meio dia. Dias depois o Resultado: TUDO PERFEITO! Eu era forte e saudável como um touro.

Fiquei indignada, nao poderia ser que eu estivesse com Pânico, Agorafobia, TOC, ou algo assim, nem minha psicóloga tinha diagnosticado algum transtorno severo em mim...

Telefonei a Bandida, fomos levar o resultado dos exames para o médico. O exame de esforço físico dizia que eu estava ótima!

entao o médico depois de analisar tudo e dizer que eu nao tinha nada mais ia passar uns remedinhos pra me ajudar a relaxar, tem a brilhante idéia de dizer-me:

você é casada?
-Nao!

tem filhos?
- Nao!

tem Namorado?
- Nao!

Entao vou lhe dizer qual seu problema: Arrume um namorado!

Nem preciso dizer que para a pilha de nervos que eu estava tive vontade de voar no médico e dar uns tapas nele, claro que Bandida impediu e foi me tirando da sala do médico...

Eu entendi direito??? Ele mandou eu fazer sexo???

A FDP cretino que acha que todos os problemas das mulheres se resolvem com sexo!

....... tempo....tempo.....tempo....tempo passando... calorao aumentando, estresse aumentando, taquicardia quase toda semana.....

Estou namorando, passou TUDO, calorao, taquicardia, estresse, insônia....

Tenho de voltar nesse médico, chego a conclusao que ele é muito bom mesmo!!!

beijos

Patif@




3 comentários:

  1. eu estou com o mesmo problema, mais nem pensar em namorar, se eu namorar eu vou acabar matando o coitado, meus nervos estão a flor da pele, histerica caloroes, palpitações e tudo mais, senhor será que terá fim um dia???????????? depressão panico tudo, menopausa horrivel é essa, tem horas que dá vontade de chutar as paredes, so quem tem que sabe. rezo todos os dias para tudo isso acabar...

    ResponderExcluir
  2. eu estou com o mesmo problema, mais nem pensar em namorar, se eu namorar eu vou acabar matando o coitado, meus nervos estão a flor da pele, histerica caloroes, palpitações e tudo mais, senhor será que terá fim um dia???????????? depressão panico tudo, menopausa horrivel é essa, tem horas que dá vontade de chutar as paredes, so quem tem que sabe. rezo todos os dias para tudo isso acabar...

    ResponderExcluir
  3. Rozimar,

    vou fazer umas perguntas que podem levar a ter esses problemas sem que necessariamente seja a menopausa (se você ainda nao tem idade para ter menopausa)

    Estás sem namorado ou sexo há mais de 1 ano?
    estás fazemdo mestrado ou doutorado?
    Estás atravessadno algum período dificil? Falta de dinheiro, trabalho, mudança de casa, cobras no trabalho sao fatores que podem levar uma pessoa a desenvolver esses sintomas sabe
    Ambientes de trabalho aversivos podem inclusive levar uma pessoa a loucura

    nao entre em desespero, como te disse, se nao estás na idade da menopausa, procura ver o que está passando que pode levar a ter os sintomas...

    se estás na idade da menopausa entao é esperar que tudo passa e a vida volta ao normal depois de uns exames e reposiçoes hormonais..

    beijos e fique bem

    ResponderExcluir