owl

sábado, 14 de junho de 2008

Mais uma tentativa de escrever

Eu tinha desativado este blog por falta pura de tempo de atualizar, mas como sempre há novas neuras e estresses acontencendo, é i-m-p-o-s-s-í-vel deixá-lo desativado.
Em realidade as mulheres neuras deram um tempo nas neuras pela vida corrida de cada uma e pelo destino que cada uma teve...

bandida mudou de casa, foi viver só
patifa também mudou de casa, de orientador, de namorado e está amando
canalhona casou, mudou de país e espera bb agora
pii-lantra mudou de casa, de emprego, parou de fumar, tem um namorado e está vivendo seu momento love.
Até pii-lantrinha mudou, de comportamento, deixou de fazer sua mãe arrancar os cabelos mandando-a estudar e foi aprovada sem recuperação. Tudo caminhando de vento em popa!

Agora só o almoço nos fins de semana nos une, e nem são todos os finais de semana e nem é o grupo inteiro, geralmente bandida e patifa, que continuam brigando, discutindo e juntas, porque respeito é bom e todos gostam, então a gente briga mas continua amigas, afinal que seria de uma amizade que só diz o que o outro quer ouvir? Nada, falsidade pura!

Aprendi a conviver com meus defeitos e meu lema se tornou: "se algo não me favorece não me apetece", hoje previno acidentes e desastres que modificam minha vida e a estrada que quero trilhar, aprendi o programa que eu mesma inventei, PSC (Prevenção de Situações Catastróficas).

Aprendi a estabelecer acordos, não aceito mais acordos cretinos onde eu sempre concordava por achar que não tinha tanto a oferecer. Hoje vejo claramente que se a possibilidade de um acordo é oferecida a mim é porque muito tenho a oferecer, aprendi a negociar.

Aprendi que ninguém acredita na verdade porque ela sempre parece uma fantasia ou mentira.

Aprendi que mesmo parecendo ilógico e incoerente a verdade sempre deve ser dita.

Aprendi que dizer a verdade causa enorme tristeza para quem ouve, mas é necessária para o bom desenvolvimento da humanidade

Aprendi também que para manter algumas amizades é sempre bom massagear o ego delas fazendo-as parecer mais importante do que são, mais bonitas do que são, mais inteligentes do que são, mais poderosas do que são,

é óbvio que não vou conseguir ser falsa e medíocre a esse ponto, porque eu insisto em usar a frase: e o que te faz acreditar que és melhor que os outros?

Entendi da pior forma possível que: quem engole sapos vomita verde.

Compreendi que digo o que muitos tem vontade, mas não tem oportunidade ou coragem, que sou porta-voz de várias necessidades individuais e coletivas, o problema é que sou coelho estacionado no pé da árvore e não a águia no alto do galho, ou seja, é fácil eu ser devorada. É aquela velha máxima, se queres dizer o que pensas, esteja no mais alto posto... como eu não ganho pra dizer o que penso, nem sou águia, nem ganho para dizer verdades, melhor é ficar calada! Ohhhhh proeza impossível de conseguir: ficar calada!
É uma das razões de voltar a ativar esse blog: Não posso falar mas posso escrever, e como nunca ninguém entende o que eu digo porque eu sempre escrevo e falo demais, melhor ficar só na letrinha do que no dicurso.

por enquanto é só isso, testar também se o blog voltou a ativa e se tá valendo ainda...

bjzao

Patifa

2 comentários:

  1. pqp,ainda não fizeste a tatuagem???? naum acredito!!!bjs jc

    ResponderExcluir
  2. Historia sobre amizade:

    Uma velha senhora encontrou uma pequena cobra congelada no campo.
    A velha mulher levou a cobra para sua oca,aqueceu a cobra, curou seus ferimentos, alimentou.
    A cobra foi crescendo e se familiarizando com a rotina,
    um belo dia a cobra pica a mulher que a acolheu sem motivo algum,
    a velha pergunta:
    - Eu cuidei de você, lhe dei comida, abrigo, lhe aqueci...
    e é assim que você me retribui?
    A cobra disse:
    - Você sabia que eu era uma cobra.

    bjs jc o gostosão...rsrsrssss

    ResponderExcluir