owl

sábado, 31 de outubro de 2009

Bandida e a Gripe


Bandida chegou da Suécia e já chegou fazendo Bandidagem, pegou gripe e tendo dois lados para espirrar , espirrou bem em cima de mim, agora tô arrebentada de febre, gripe, dor no corpo, dor de cabeça, nariz entupido (porque agora eu tenho nariz), dor de garganta e, sorte que a tpm passou.

Não tenho muito o que dizer desta semana, continua a saga "encaixotar, enviar, vender". Ninguém merece isso!

beijos

Patifa

sábado, 24 de outubro de 2009

Mudança e Aposentadoria - Ninguém Merece!


Eu fico me perguntando como o PC Farias (da época do Collor) lembram dele? conseguiu fugir do país por quase dois anos sem ser capturado nos aeroportos porque gente eu já estou pra enlouquecer de tanta "providência" que tem para ser tomada antes de viajar.

Essa semana inteira foi de correria, ir na Receita Federal para saber como fica a situação do pobre (no caso EU) para declarar o imposto de renda morando fora do brasil, 4 horas de fila e no final o cara faz aquela cara de super-dono-da-verdade e diz: no site tem todas essas informações. Eu fico possessa com isso, então eu descubro que não sei ler, porque eu visitei o site e se fosse fácil e notória a explicação que dão ali eu não teria perdido 4 preciosas horas na fila de espera.

2) depois segue para resolver como ficará minha aposentadoria no Brasil, mais algumas 1 hora de fila e 30 minutos pegando explicação do cara (por sinal muito gato) de que com a LEI de 1991 da previdência social eu só poderei pagar (no máximo) R$ 643,78 para me aposentar daqui a 27 anos com o teto máximo de 3.218,90 (pq a gente paga 20% do que ganha. O problema é que a gente "NÃO GANHA NADA AGORA" ou seja, 20% de 0,00 reais é = ?

Dannnn! aprendam a fazer conta, ou seja, nem dando o "fofolete" eu ganho para pagar os 20% para me aposentar com o teto máximo. ESTRESSE! ESTRESSE! ESTRESSE!

Ah e ainda descubro que quando forem fazer o calculo da minha aposentadoria, independente de eu pagar durante 30 anos 643,78 ilusórios, porque real é graça né? Eles ainda vão fazer uma conta onde vão ver a média de pagamentos, que vai contar desde 1991 até o fim de 2038 ou seja, imaginemos 643,78 reias X 30 anos (1 ano = 12 meses, logo 30 anos = 360 meses) = 231.760,48 9duzentos e trinta e hum mil, setecentos e sessenta reais e quarenta e oito centavos) CARAL... dá para comprar um apê super-mega-fashion se eu colocar esse dinheiro pra render (mas lembrem ele só é ilusório) é capaz de eu ganhar mais que o suficiente para manter a minha vida estável dos 63 aos 75 anos, porque esse dinheiro todo eu vou juntar para pagar as consultas médicas da minha futura osteoporose, claro, se eu não tiver um plano de saúde que também será tão caro nessa época que vai comer quase 40% da minha pseudo-aposentadoria.

Isso sem contar que eles vão fazer um cálculo que vai encontrar a média de valor que a previdencia irá me pagar, que vai contar desde 1991 (nova Lei lembram, até 2038). Claro, se não vier mais pela frente nenhum governo bandido para sacanear os aposentados e criar leis para surrupiar a caderneta de poupança. Assim que , a média de valor encontrado para me aposentar na época vai me ferrar. Vou fazer plano de aposentadoria privada ou colocar mensalmente essa quantia para render que ganho mais do que se pagar a previdência. Claro, também tenho que ter claro que é um pseudo-dinheiro que pseudo-guardaria e NUNCA, NEVER, JAMAIS poderia mexer nele ao longo de 30 anos. Mas me explica como é que pobre guarda dinheiro sem precisar dele?

Ah e também segundo a Lei de 1991 eu também perdi todos os direitos de quem pagou desde os 15 anos como autônoma a aposentadoria, FARELO PRA MIM! Assim que, segundo as contas deles eu só terei que pagar a previdência por mais 27 anos para ter direito a me paposentar, isso porque eu tenho que rezar muito para nao aparecer nenhum "hijo de la grand puta" como presidente e mudar o plano de aposentadoria da previdencia social. Mas se mudar e daí? Eu só levo o farelo mais uma vez.

Resumindo: entregar as chaves do apartamento, pagar condominio, luz; vender toda a mobília, já estou sem fogão, sem mesa de sala, sem cama, sem sofá, sem hdd, SEM LIVROS (esses eu chorei a medida que iam saindo), sem meus preciosos e lindos quadros de famosos da década de 30, 40 e 50 na parede (que foi Lovezão quem fez o mosaico na parede com eles), já até deu briga por causa do meu quadro da Frida Kahlo, só não estou sem a televisão porque a moça que comprou fez a generosidade de me deixar com ela até o dia da viagem, imaginem um apartamento já sem nada e ainda sem televisão? É a TREVA!

Ainda tive de cancelar meu registro profissional e vou pagar quase 1500 reais por isso. EU TO FUDI... Ou melhor, não estou, porque aí eu ria pras paredes!

Tive de pedir cadastramento de novo computador em banco, nossa é um estresse isso, porque tem prazo para cadastrar e se nao cadastra no prazo eu levo o farelo.

Ainda tem a justiça eleitoral, porque como eu estava no hospital morrendo, a justiça eleitoral não quer saber porque eu nao votei (ok estar no hospital morrendo é ainda melhor do que ir votar nas opções a candidatos que nós temos), só quer saber que eu tenho de pagar a multa. Jesus dê-me Luz e dinheiro para tudo isso!

Ainda tenho de ir na companhia de eletricidade mandar desligar a Luz do apê que só pode ser na véspera da viagem.

Ademas de tudo isso, ainda tem o fato de que não posso carregar peso, não posso comir comida com gordura, não posso me levantar e baixar todo instante por conta da cirurgia que fiz. A vida está ótima como veêm. Por isso falta tempo para PIRAR aqui e escrever.

Agora eu me pergunto, PC Farias não tinha essas coisas para resolver quando saiu do país?

Eu não quero mais enlouquecer agora, porque tenho de esperar Lovezão aparecer na net para namorarmos, e ainda tenho de treinar minha apresentação de quarta feira, logo, melhor eu ir comprar um diazepam e tomar de uma vez para me manter calma até quarta feira.

beijos

Patifa



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tomar no C.. Sem Beber é Pior!


Essa é a sessão "Tomar no C.. Sem Beber é Pior!"

Porque esse nome? Ahh porque não tem cristão ou pagão que "ainda" não tenha passado nenhum desespero nesse país, mas eu e Cristal - a Louca, somos duas heróinas, mas ela pelo menos bebe para espantar o agouro, eu nem isso faço. E eu garanto, merda, de cara limpa é pior.

A pergunta é: Onde você já dormiu por estar sem dinheiro?

1 - Em um posto de Gasolina, dentro do buraco onde os homens se enfiam para fazer a limpeza debaixo do carro, maior furacão na cidade, poste caindo, árvores tombando, mas e daí? Minha parceira louca correu pra frente da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, fez pacto com o Diabo e mandou todos os santos... bem, melhor não dizer pra onde, só posso garantir que não foi pro céu.

2 - Em um banco de cimento de frente pra praia porque de cansaço, não existia mais força humana ou sobrenatural para continuar andando e não chegar a lugar nenhum, mas pode ser pior, o banco tinha uma dessas trepadeiras e eu deitei e dormi, amanheci igual uma amora de tantos caroços vermelhos no corpo, um enxame de formigas fez a festa enquanto eu dormia, mas e daí? A gente se folder mas se diverte, as formigas que me comeram que o digam!

3 - No banco de uma rodoviária de uma cidadezinha escrota lá do sul do país, porque não tinha dinheiro para comprar a passagem de volta para casa e o dinheiro que minha mãe depositou só copensaria na conta no dia seguinte. Mas e daí??? Foram só 27 horas andando e dormindo no banco da rodoviária.


O que você já deixou de comer por estar sem dinheiro?

1 - Leite, porque não quizeram pagar uma caixa de leite para mim = 1,19 reais.
2 - Churrasquinho-de-gato na esquina porque eu só tinha 0,70 centavos e o churrasquinho de gato custava 1 real com direito a um copo de ki-suco. Tentei negociar pra ver se sem o ki-suco o dono do churrasquinho deixava por 0,70 centavos, mas não teve acordo. Isso foi na Ilha da Agonia.

Onde você já deixou de ir por estar sem dinheiro?

1 - A uma seleção para emprego, onde só tinha de candidata eu e outra pessoa, porque eu não arrumei quem me emprestasse 2,00 reais para pegar o onibus de ida e volta.

Resultado de tudo isso???

Dormir na rua é bom, faz o organismo criar defesas. Você já viu mendigo gripado?
Passar fome, emagrece, você fica com um corpinho lindo de sereia. Até onde me lembro é esse o objetivo de toda mulher.
Perdi o emprego? Não! Estava livre para opções de trabalho melhores (Depois de esculhambar o Car"v"alho... eu coloquei isso na cabeça pra não surtar). Não tinha de ser minha a vaga. Vai que a outra já estava até vendendo o corpinho pra conseguir?

Sarcasmo? Não, de verdade que não. Só vendo agora tudo que passei em busca da concretização de um sonho, que me engrandeceu como ser humano.

Hoje não dou dinheiro as pessoas, as presenteio com o que pedem, se é remédio vou na farmácia e compro, se é comida pago o sanduíche e de quebra um refri, porque ninguém merece ficar a seco; porque não existe nada pior que não ser ninguém na terra dos outros, não conhecer ninguém, não ter a quem recorrer e, encontrar filhosdaputa pelo caminho que te negam coisas básicas.

Mas isso é só uma AMOSTRA GRÁTIS do que a gente pode passar, aprender e crescer.

Como bem observou Lovezão Caramuru, só quem passa pelo sofrimento sabe que lição tira dele, e como se valerá do aprendizado, se para o bem ou para o mal.

Eu ainda acredito que fazer o bem sem saber a quem vale a pena, e você?


beijos

Patifa




quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Definindo MARIDO


Vi esse post no site das meninas do 3 x 30 - Solteira, Casada, Divorciada então resolvi definir melhor porque não concordo com a ganhadora do concurso em Londres onde "Uma revista inglesa promoveu um concurso para premiar a melhor definição de "marido". Olhe o texto ganhador, simplesmente um primor:

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteira."

Eu discordo dessa resposta, com certeza a mulher que emitiu essa resposta não têm o Lovezão Caramuru de marido (graças a Deus), se tivesse levantaria as mãos para o céu, porque Lovezão tem umas rabujices e chatices, naturais de todo homem, quem não têm?

Mas é LINNNNDO e um excelente resolvedor de problemas e, quando já esgotou as tentativas de resolver procura ajuda especializada nos classificados dos jornais, exatamente como eu faço quando estou sozinha no apê. Rapaz me diz se eu vou saber resolver problema de fiação elétrica? Vocês acham que eu sei qual fio é positivo ou negativo?

Sou mulher, logo, sou menos prática que Lovezão, sempre penso em quanto vou gastar para fazer isso ou aquilo e, ele sempre pensa o contrário: em quanto tempo vai demorar.

Penso como vou resolver e anoto todas as possibilidades de solução, as vantagens e desvantagens, a ordem de prioridade dos problemas e penso muiiiiiito nas consequências. Depois de Discutir todas essas possibilidades com Lovezão, ele sempre diz: Fulano de tal resolve, vamos ligar.

Minha mãe ficou chocada de ver que eu não fazia nada de comida, Lovezão me salvou do desespero total em família e disse: se ela souber fazer esse café já está bom. Nunca ri tanto, porque ao mesmo tempo que elogiava o café de minha mãe já dizia que seria um ponto positivo para mim se soubesse fazê-lo. Ok Ok vou aprender.


Mas dizer que eles vão estar do nosso lado para resolver os grandes problemas que não teríamos se fossemos solteiras é maldade demais com o sexo masculino.

Posso dizer o seguinte, lovezão Caramuru é um excelente marido, ele não é dependente da mulher, se vira sozinho, faz uma sopa maravilhosa, prepara um peixe melhor do que qualquer mulher que conheço, a casa dele está sempre impecável, a minha sempre tem um "Q" de desorganização, ele sempre sabe onde está tudo, eu estou sempre perguntando a ele " você viu tal coisa", eu perco minha bolsa dentro de casa, perco os sapatos porque nunca lembro onde os deixei, eu já "perdi" uma impressora assim, depois de quase um mês que Bandida tinha ido lá em casa e levado a impressora dela, foi que dei falta da impressora em um dia que resolvi usar, ficquei louca, como a impressora sumiu? Nem era minha, era de Bandidona. Desespero total de minha parte até a hora em que telefonei pra ela e disse: Amiga, tua impressora sumiu. E ela, como sumiu se está aqui? E eu, compraste outra? E ela, Claro que não, fui aí na tua casa e peguei. Ufa! Alívio Total!

No que sou desligada, Lovezão é totalmente concentrado, ele sabe até fazer economia de água pra usar na máquina de lavar-roupas... Deus foi generoso comigo quando me deu de marido Lovezão. Essa certeza eu tenho.

Ok Ok Lovezão também não é tão perfeito, tem umas loucuras de vez em quando, não gosta de comida com muita pimenta, adora programas esportivos e futebolísticos e odeia novelas, mas isso a gente resolve e dá pra passar sem brigas, afinal, nem todos são perfeitos. Nem eu! hahahahahaha

Agora só posso desejar bom marido para quem está solteira... Lembro que os antigos abençoavam dizendo: Deus te dê uma boa mulher! ou Deus te dê um bom marido!

Deu certo pra mim =o)

Como dizia Cora Coralina; " Um bom marido vale todo o ouro da Serra Palada e de quebra, todos os minérios do Carajás"

Portanto busquem seus tesouros, eu já encontrei o meu: Lovezão Caramuru!

beijos

Patifa